Notícias

Flamengo fecha primeira fase da LDA com 100% de aproveitamento

Orgulho da Nação venceu as três partidas disputadas no Panamá

Por - em
A equipe de basquete do Flamengo tirou onda na primeira fase da Liga das Américas. Disputando a classificação no Panamá, o Mais Querido já tinha superado o Gimnasia Indalo (ARG) e o Aguilas de Tunja (COL) nos dois primeiros compromissos, entrando, portanto, já classificado para o jogo contra o Correcaminos (PAN). Mas valendo o primeiro lugar no grupo, o Rubro-Negro fez o resultado e ficou com a melhor campanha.

O time panamenho ofereceu bastante resistência, principalmente no primeiro quarto. Com bom aproveitamento da linha dos três pontos, os donos da casa abriram 20x17 e, graças ao desempenho inicial, levaram a vantagem ao final do segundo quarto: 31x30.

Do terceiro quarto em diante, o Orgulho da Nação sobrou em quadra. Ao final do terceiro período, os comandados de José Neto abriram 51x44. Com Ramón em noite inspirada (20 pontos), o Flamengo administrou a vantagem e acabou vencendo por 68x61.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY e Estácio – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).