Notícias

Com gols de Guerrero, Arão, Emerson e Rodinei, Flamengo domina a Portuguesa e goleia por 5 a 0

Camisa 5 marca duas vezes e vive noite de centroavante; peruano chega ao quarto gol em seis jogos este ano, com assistência do estreante Mancuello

Por - em
A Nação Rubro-Negra encerrou o carnaval com vitória. Nesta quarta-feira de cinzas, o Flamengo dominou a Portuguesa na partida válida pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, no estádio Raulino de Oliveira, e venceu por 5 a 0. Guerrero, Willian Arão (2), Emerson e Rodinei foram os autores dos gols do Mais Querido que, antes dos confrontos desta quinta (11), ocupa a segunda posição no grupo B.

Seja sócio-torcedor: você e o Mengão saem ganhando!

O próximo compromisso dos comandados de Muricy Ramalho será o clássico contra o Vasco, no próximo domingo (14), em São Januário. A venda de ingressos para a torcida rubro-negra - de total responsabilidade do adversário - é realizada pela internet e na Sede Náutica do Cruzmaltino, na Lagoa. A retirada dos ingressos comprados pela internet poderá ser feita na sede do Flamengo, na Gávea, a partir desta quinta-feira (11).

Amplo domínio na primeira etapa
Aos 11 minutos, o Flamengo, que já pressionava bastante, teve um pênalti marcado a seu favor depois de um cruzamento de Cirino ter sido bloqueado pelo braço de Diego Maia. Na cobrança, Emerson deslocou o goleiro, mas chutou muito embaixo da bola, que passou por cima do travessão de Márcio. O Rubro-Negro não se abateu e continuou amplamente superior, levando perigo à Portuguesa com Guerrero, Cirino e o próprio Emerson, fazendo o arqueiro do time da Ilha trabalhar.

Foi aos 32 minutos que o Flamengo abriu o placar e agitou a galera em Volta Redonda. Em cobrança de falta pela esquerda, o estreante Mancuello levantou a bola no segundo pau com precisão para Guerrero testar firme e balançar a rede, de peixinho. Foi o quarto gol do peruano em seis jogos este ano. Com o Mais Querido dominando a Portuguesa, não demorou a sair o segundo gol. Três minutos depois, o volante Willian Arão, que gosta de aparecer como elemento surpresa no ataque, cabeceou por cima do goleiro Márcio e ampliou: 2 a 0.

Arão 'artilheiro', Emerson e Rodinei decretam goleada
Willian Arão mostrou que de fato se sente à vontade no ataque. Aos 14 minutos da etapa complementar, o jogador chutou que nem centroavante na entrada da área; a bola bateu no goleiro, subiu, e foi em direção às redes. Antes de chegar ao seu destino, o zagueiro Pessanha tentou evitar o inevitável: a redonda já tinha passado da linha e Arão marcou seu segundo no jogo - terceiro do Fla. Nos últimos 20 minutos, a Portuguesa ainda perdeu dois atletas expulsos: um por falta dura sobre Gabriel e outro por pênalti cometido pelo goleiro - que já tinha cartão amarelo - sobre Emerson que, desta vez, converteu e decretou a goleada: 4 a 0. O placar final só foi definido nos acréscimos, quando Rodinei arriscou cruzado de fora da área para o 5  a 0. À torcida do Flamengo, só restaram a comemoração e os gritos de 'olé'.