Notícias

Muricy: "Time está se encorpando, no caminho certo"

Treinador elogia atuação da equipe, que goleou a Portuguesa com grande volume de jogo

Por - em
Após a vitória desta quarta-feira (10) sobre a Portuguesa, Muricy constatou que o placar foi uma tradução do volume de jogo do Flamengo, que dominou amplamente a partida, do início ao fim. Para o treinador, a equipe está "tendo cara" e "no caminho certo".

Além de analisar o jogo no Raulino de Oliveira, o técnico ainda disse o que espera para o Clássico dos Milhões, no domingo (14), em São Januário.

Confira os principais trechos da entrevista:

Análise da partida
Sofremos bem pouco no primeiro tempo. O campo ajudou, pois nos deu velocidade. Os outros gramados estavam mais lentos e pesados. No segundo tempo foi um jogo anormal, porque eles perderam dois jogadores, então fica difícil avaliar. Mas o time está tendo uma cara, está se encorpando e está no caminho certo. Ainda é muito cedo. Pouco a pouco vamos encorpando, mas o importante é não se deixar ser pressionado pelo adversário. Fizemos um primeiro tempo muito bom, com posse de bola alta. Hoje não deixamos o time deles pensar. Márcio Araújo, Mancuello e Arão fizeram bem a transição. Estamos no caminho certo.

Estreia de Mancuello
É um jogador inteligente, que sabe se posicionar e fazer a leitura do jogo. Vai ser importante na sequência do campeonato. Ainda não está 100% fisicamente, mas é um jogador interessante, com bola parada boa. Vai nos ajudar.

Marcelo Cirino
Não preocupa (para o clássico no domingo). Doeu naquele momento, mas conversamos e ele está bem. É do jogo.

Clássico dos Milhões
O time foi bem contra o Atlético-MG, outra partida de muita rivalidade. Domingo não vai ser diferente, vai ser um bom jogo. Vamos pensar mais para a frente para vermos como o time vai estar fisicamente. Mas vai ser um grande jogo, pois os dois times estão bem.

Liberação de Cuéllar
Depende da documentação. De qualquer maneira, o jogador necessita de mais na parte física, porque não fez pré-temporada aqui. Mas é um atleta interessantíssimo, que passa a bem a bola, e isso chamou nossa atenção. Tem pegada também, como o Marcio Araújo. Ele veio porque precisamos de um elenco para o ano todo.

Graças ao Programa Nação Rubro-Negra, o Flamengo conta com grandes reforços para esta temporada! Seja sócio-torcedor e invista no futebol do Mengão.

Partida em São Januário
Já joguei em São Januário muitas vezes. Pelo que vi, o campo está em condições e isso é o mais interessante. A rivalidade existe, mas estamos acostumados. O que anima é o gramado, porque aí a gente pode ter futebol. Ano passado realmente foram jogos truncados. Mas neste ano nenhum dos dois times joga fechado. Então acho que não vai ser como no ano passado.

Emerson
Gosto muito de treino, porque é quando o jogador mostra o caminho. Temos alguns batedores (de pênalti). O Emerson treinou e foi o melhor. Treinou aquela maneira de bater, mas hoje bateu embaixo da bola. É um jogador que tem personalidade, é o que ele mais tem.