Notícias

Altamir sobre treinamento em altitude: "Aprendendo muito"

Nadador está nos Estados Unidos com a Seleção Brasileira; treinador rubro-negro Eduardo Pereira também foi convocado na comissão técnica

Por - em
Em mais uma etapa da preparação para os Jogos Olímpicos Rio-2016, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) convocou quatro atletas para treinamento em altitude e, entre eles, o rubro-negro Luiz Altamir. Na comissão técnica, o treinador rubro-negro Eduardo Pereira, Duda, também foi chamado. O treinamento, que começou no dia 1 de fevereiro, em Flagstaff, nos Estados Unidos, vai até o dia 21 deste mês.

"Já consegui me adaptar ao fuso horário, à temperatura. Agora os treinamentos vão ficar cada vez mais puxados, a neve está começando a derreter, está esquentando um pouco. Estou aprendendo muito aqui, vendo que posso melhorar muito mais meus treinos. Daqui para frente vou continuar focado nos exercícios, na musculação, na alimentação, em tudo", contou Altamir.

Luiz Altamir garantiu sua vaga em Rio-2016 em dezembro de 2015, com o índice olímpico e o ouro na prova dos 400m livre no Brasileiro Open. Os 20 dias de treinamento servirão para aprimorar o condicionamento aeróbico do atleta para, com melhor condicionamento, treinar com mais intensidade no Brasil. Durante o treinamento em altitude, os atletas são monitorados por uma equipe médica.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC). Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Clique aqui e saiba quem já transferiu o seu imposto para os projetos de 2016.