Notícias

Muricy lamenta gol de bola parada no fim

Treinador afirma que faltou atenção no lance, mas exime dupla de zaga: "Até aquele momento, Juan e Wallace ganharam todas"

Por - em
Após a derrota para o Vasco por 1 a 0 no domingo (14), em São Januário, o treinador Muricy Ramalho atendeu aos jornalistas no estádio. O técnico lamentou a desatenção no gol de bola parada sofrido no último minuto de jogo, mas lembrou que até então, o setor defensivo vinha funcionando bem na partida. O técnico ainda afirmou que espera mais do time, que perdeu um jogo oficial sob seu comando pela primeira vez: "Não jogamos como das outras vezes, a posse de bola não foi boa, temos que melhorar isso. Vi muito jogador longe do outro, mas começo de temporada é assim mesmo", concluiu.

Confira os principais trechos da entrevista:

Análise
Esperava um pouco mais do Flamengo, principalmente no segundo tempo. O Vasco acertou, levamos gol, que é jogada marcada, bola na área. Faltou um pouquinho de atenção. Mas é isso, dentro do normal do nosso time para começo de temporada.

Gol de bola parada
Até aquele momento, Juan e Wallace ganharam todas. A linha não estava bem formada, mas é coisa de futebol, momento de cansaço da partida pode acontecer, mas temos que corrigir. Não tínhamos sofrido gol ainda (dessa forma), estava muito bem treinado, inclusive contra o Atlético-MG, que foi um time que cabeceou muito, que cabeceia muito. Última bola do jogo, jogadores cansados, não dá para fazer análise. Até aquele momento eles estavam se cabeceando bem e se portando bem, tanto o Wallace quanto o Juan.

Calor
Sentimos muito o calor no segundo tempo. Não retemos a bola, o jogo até ficou chato, lento, estava caminhando para o zero a zero.

Criação de jogadas
Transição não foi boa, não chegamos com a bola dominada, Arão, todos que vão para o ataque, que é característica do nosso time, que precisam infiltrar... Isso tudo, fizemos pouco. Devia fazer mais do que fizemos hoje, muito mais. Deixamos a desejar, não jogamos como das outras vezes, a posse de bola não foi boa, temos que melhorar isso. Vi muito jogador longe do outro, mas começo de temporada é assim mesmo.

Erros
Posse de bola não foi boa, volantes saíram pouco, encostaram pouco no ataque, os jogadores chegam muito na frente, mas isso com certeza dá para corrigir.