Notícias

De volta ao Espírito Santo, Flamengo recebe América-MG

Partida é válida pela segunda rodada da Primeira Liga; saiba tudo sobre o confronto

Por - em
A Nação Rubro-Negra capixaba tem um compromisso marcado com o Mengão. A segunda rodada da Primeira Liga será nesta quarta-feira, em Cariacica, Espírito Santo, às 21h45. Para a torcida no restante do Brasil, a partida terá transmissão ao vivo no canal SporTV 2.

Sócios-torcedores têm desconto na compra de ingressos e na mensalidade da TV por assinatura SKY. Clique aqui, faça sua adesão e não perca nenhum jogo do Flamengo!

Como assistir: ingressos e transmissão
Os ingressos estão à venda pela internet e nos pontos físicos até a véspera do confronto (16). No dia da partida (17), as entradas só serão vendidas no estádio Kleber Andrade. Clique aqui para saber mais sobre a venda de ingressos. Quem não puder ir ao estádio poderá acompanhar no canal SporTV 2.

Vale também curtir a página do Flamengo no Facebook, seguir o clube no Twitter e ficar ligado no Instagram e no Snapchat cr_flamengo para acompanhar nossa transmissão em tempo real. Você pode participar com a hashtag #FLAxAMG, publicando seus comentários e fotos da partida. A FlaTV também leva à Nação conteúdo exclusivo do Mais Querido com ângulos especiais dos gols e imagens de bastidores. Clique aqui e se inscreva em nosso canal, grátis, com um clique.

Quem é sócio-torcedor pode usar os descontos do programa para abastecer sua geladeira com produtos parceiros do Movimento Pelo Futebol Melhor. Se você ainda não é sócio-torcedor, é hora de vir jogar junto! Clique aqui e faça sua adesão.

Histórico
América-MG e Flamengo se enfrentaram 23 vezes na história. Foram 12 vitórias do Rubro-Negro, seis empates e cinco derrotas. No total, o Mais Querido balançou a rede 52 vezes e sofreu 35 gols. O último ano em que os times se encontraram foi 2011, no turno e no returno do Brasileirão. O Flamengo venceu nas duas oportunidades. Na sétima rodada, 3 a 2 na Arena do Jacaré. Ronaldinho Gaúcho abriu o placar em cobrança de falta, mas o América-MG reagiu e virou para 2 a 1. Deivid deixou tudo igual novamente e, depois de falta dura em Willians, o time mineiro ficou com um homem a menos, facilitando a virada rubro-negra, que veio com mais um gol de Ronaldinho.

{{video-globo,1550413,625,350}}

Na 26ª rodada, 2 a 1 para o Rubro-Negro, no Engenhão. Novamente, o América-MG foi quem abriu o placar, em cobrança de pênalti. Mais uma vez, Deivid empatou e Thiago Neves foi o autor do gol da virada.

{{video-globo,1641198,625,350}}

Preparação

Após a derrota para o Vasco no domingo (14), o treinador Muricy Ramalho concedeu entrevista coletiva e lamentou o gol sofrido em jogada de bola parada no minuto final, mas lembrou que, até então, o setor defensivo vinha funcionando bem na partida. O técnico ainda afirmou que espera mais do time, que perdeu um jogo oficial sob seu comando pela primeira vez: "Não jogamos como das outras vezes, a posse de bola não foi boa, temos que melhorar isso. Vi muito jogador longe do outro, mas começo de temporada é assim mesmo", concluiu.

Já no dia seguinte à partida, o Flamengo voltou a treinar na Gávea. Quem jogou em São Januário ficou na academia, enquanto os demais fazem trabalho tático no campo. Após as atividades, Willian Arão fez uma análise da partida contra o Vasco e afirmou que a equipe vai trabalhar forte para corrigir os erros e evoluir com o decorrer da temporada.

A delegação viajou para o Espírito Santo após o último treino antes do jogo, nesta terça-feira (16) pela manhã. Muricy fechou a atividade para a imprensa e fez testes no time titular.

Fique por dentro de todas as notícias do futebol do Mengão!