Notícias

Metade rubro-negra, Seleção conquista prata por equipe

Das seis ginastas que competiram o Trofeo Città di Jesolo, três são do Flamengo

Por - em
Com metade da equipe de atletas do Flamengo, a Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina foi um dos destaques do tradicional Trofeo Città di Jesolo, na Itália. Na competição, encerrada neste domingo (20), as brasileiras conquistaram uma medalha de prata por equipe e disputaram várias finais por aparelhos. A participação na competição foi bastante positiva, às vésperas do evento-teste dos Jogos Olímpicos, em abril.

A prata por equipe para o Brasil veio com 223,700 pontos. A pontuação deixou o país à frente da Itália (222,400), e da França (221,150). As medalhistas de ouro foram as ginastas dos Estados Unidos, atuais campeãs mundiais, com 237,350 pontos.

No individual geral, Flávia Saraiva, que será apresentada pelo Flamengo esta terça-feira (22), na Gávea, foi a quarta melhor colocada, com 58,400. "A Flávia competiu muito bem e fez sua melhor soma no individual até hoje. Além disso, se classificou para as finais dos quatro aparelhos, mas optamos por não colocá-la em todos na final, já que o nosso grande objetivo é o evento-teste", explicou o técnico Alexandre Carvalho.

Nas decisões por aparelhos, Flávia foi a quinta na trave, com 14,400, e a quarta no solo, com 14,050. Nas barras assimétricas, Jade Barbosa foi a sexta, com 13,150, enquanto Rebeca Andrade, no primeiro desafio após uma lesão que a deixou oito meses sem competir, foi a oitava, com 12,900.

Da Itália, Rebeca seguiu para Doha, no Qatar, para uma etapa da Copa do Mundo, neste fim de semana. Pelo feminino, a competição contará também com a participação da também rubro-negra Thauany Araújo, além da treinadora do Flamengo e da Seleção, Keli Kitaura.

As equipes de ginástica do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé e com recursos de seu patrocinador – MRS Logística – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR).