Notícias

FlaBasquete defende a liderança em jogo contra São José

Equipe rubro-negra precisa da vitória para assegurar o primeiro lugar na tabela do NBB

Por - em
Às 20h desta quarta-feira (23) sobe a bola para Flamengo e São José, pela 28ª rodada do Novo Basquete Brasil, no ginásio Lineu de Moura, casa do adversário. Para o Rubro-Negro, líder isolado da competição, só a vitória interessa aos dois lados: enquanto o time carioca quer assegurar o primeiro lugar e voltar a vencer, o time do interior paulista (13º) ainda sonha com a classificação aos playoffs.

"Espero um jogo difícil, São José precisa vencer. Também estamos em um momento delicado, precisamos vencer e garantir a primeira posição. Deve ser um jogo duro dos dois lados. Queremos nos recuperar e manter a liderança a todo custo. Time deles não atravessa um bom momento, mas tem talento. Jogar lá é sempre muito difícil", disse Marquinhos.

O treinador José Neto concorda com o ala sobre o confronto desta quarta-feira (23).

"É o jogo mais importante da temporada. É assim que estamos nos preparando e assim estamos encarando essa partida contra São José. Voltar a vencer no NBB é o foco de toda a equipe para assim podermos manter a liderança da competição. Vamos enfrentar uma equipe que também precisa vencer para melhorar sua posição na tabela. Como mandante, sempre é um adversário duro e esta é a nossa expectativa. Por isso estamos focados em impor o ritmo  de jogo e assim ter uma possibilidade maior de voltar a vencer no NBB", finalizou.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY e Estácio – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).