Notícias

Profissionais da base realizam treinamento sobre aplicação de exercícios funcionais

Sob orientação do Consultor da Exos Michael Minthorne, encontro é parte da integração de todas as categorias

Por - em

Nesta quinta-feira (24), alguns membros de comissões técnicas das categorias de base realizaram de uma série de exercícios comandada pelo Consultor da Exos Michael Minthorne, no CEP FLA. Participaram preparadores físicos, treinadores de goleiros, fisioterapeutas, médicos e estagiários. Tudo faz parte do projeto de criar uma linha de trabalho comum desde a base até o profissional. 

O Consultor já havia ministrado duas palestras para os participantes e, agora, foi a vez de mostrar os ensinamentos na prática. Outros encontros ocorrerão regularmante até o fim do ano. A atividade de hoje serviu para apresentar métodos de exercícios funcionais que podem ser implementados, além de algumas novidades. 

"Orientações importantes, porque podemos utilizar no nosso dia a dia. Já comecei a aplicar algumas coisas nos treinos e o retorno dos atletas têm sido positivo. O Michael abordou questões especificas da região dorsal e membros superiores, áreas que os goleiros utilizam muito. Posso usar tudo de maneira pratica no meu trabalho. Essas técnicas ajudam, dentre outras coisas, na melhoria da postura deles", disse José Jober, preparador de goleiros do sub-17.