Notícias

Rebeca Andrade conquista a prata no Mundial de Ginástica em Doha

Atleta do Flamengo voltou a competir após recuperação de operação no joelho

Por - em

Rebeca Andrade fez bonito no Mundial de Ginástica, que acontece em Doha, no Catar. Com bom desempenho nas provas eliminatórias ontem, a atleta Rubro-Negra confirmou o segundo lugar na prova de barras assimétricas nesta sexta-feira (25), e com 14,250 pontos ficou com a medalha de prata. Rebeca foi superada pela sueca Joanna Adlerteg que com 14,950 ficou com o ouro.

Amanhã, mais uma atleta do Flamengo disputará final em Doha. Tahuany Araújo conseguiu a quarta colocação na eliminatória e brigará por medalha na Trave. 

Esta é a nona edição do evento de ginástica artística que precede Rio-2016 e recebe mais de 100 ginastas de 33 países. Depois de Doha, a próxima parada será de volta ao Brasil, no Rio de Janeiro, no evento-teste dos Jogos Olímpicos, que acontece de 16 a 19 de abril.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé e com recursos de seu patrocinador – MRS Logística – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR).