Notícias

Fernanda Palermo se apresenta à Seleção Brasileira sub-20

Atleta do Flamengo/Marinha ficará em Pinheiral-RJ até o dia 17 de abril

Por - em
Convocada no final de março para a Seleção Brasileira Feminina Sub-20, comandada por Doriva Bueno, a rubro-negra Fernanda Palermo se apresentou na última segunda-feira (4) para mais uma etapa de treinamentos visando a Copa do Mundo, que será disputada na Papua-Nova Guiné, entre 13 de novembro e 3 de dezembro. A Seleção Feminina foi campeã em 2015 do Sul-Americano, realizado em Santos (SP), quando conquistou a vaga para o Mundial.

A delegação ficará concentrada em Pinheiral (RJ) de 4 a 17 de abril e treinará em dois períodos, às 9h e às 15h30. Durante o trabalho, haverá dois jogos treinos: dia 10, às 10h, contra uma equipe sub-17 dos Estados Unidos, e no dia 16, às 10h, contra adversário que será definido.

Na Copa, o Brasil abre a competição ao enfrentar as donas da casa da Papua-Nova Guiné no dia 13 de novembro, às 19h (7h de Brasília), no Sir John Guise Stadium, em Port Moresby, capital do país. No dia 16, o adversário será a Coreia do Norte, às 16h (4h de Brasília), no mesmo local. Na terceira rodada do Grupo A, a Seleção joga contra a Suécia, às 19h (7h de Brasília), no PNG Football Stadium.

Para a segunda fase, avançam dois de cada grupo, e o Brasil pode encarar Canadá, Nigéria, Japão e Espanha. Na última edição do Mundial, a Seleção caiu no considerado "grupo da morte", com Estados Unidos, Alemanha e China, saindo ainda na primeira fase.

Flamengo/Marinha no Brasileiro
Nesta quarta-feira (6), o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, em Osasco, com transmissão do SporTV e da TV Brasil.