Notícias

Arão comemora semana de treinos e comenta novo esquema tático

Volante cedeu entrevista coletiva à imprensa após o treino, esta manhã, no CT

Por - em
Aproveitando a semana sem jogo na quarta-feira, o Flamengo segue treinando forte para a sequência do Campeonato Carioca. Após a atividade comandada por Muricy Ramalho nesta manhã, o volante Willian Arão atendeu aos jornalistas na coletiva de imprensa, no Centro de Treinamento George Helal.

Jogue junto com o Mengão e faça nosso time mais forte: seja sócio-torcedor.

O jogador comentou o novo esquema tático, 4-4-2, exaltou a força do elenco rubro-negro, comemorou o tempo livre para treinamentos e o momento do Flamengo na temporada.

Veja os principais trechos da coletiva:

Novo esquema tático 4-4-2
A gente se portou muito bem, teve a mentalidade mais importante com a bola de todo se movimentar e sem ela ajudar na marcação. Independentemente do esquema, se com três atacantes, todo mundo volta para ajudar a marcar. É todo mundo ajudar que vamos conseguir resultados. Independente da formação em que temos atuado, todo mundo tem colaborado na armação e na criação das jogadas.

Elenco
Temos um grupo forte, isso dá importância também para os jogadores que estão de fora e, consequentemente, um alerta para quem está jogando. Tem que manter e elevar o nível para não dar brecha. É válido, porque eleva o nível do Flamengo e do elenco.

Semana de treinos
Poder treinar, trabalhar e analisar os erros que vínhamos cometendo. Quando jogamos de quarta a domingo, mal dá para recuperar. Tem todo um contexto, academia, treino de finalizações.

Resultado
Somos competidores de alto nível, queremos vencer sempre. É a vitória que nos faz crescer e somos movidos por ela. Natural que a gente se cobra muito, mas o time está jogando muito bem. É questão de detalhe para conseguirmos os resultados. Nas duas últimas partidas, tivemos 70 e 75% de posse de bola, criamos muitas oportunidades. Não dá para falar em queda de rendimento. Pecamos em alguns detalhes, sim, deveríamos ganhar algumas partidas, mas temos criado e tomado poucos sustos atrás. Há algum detalhe que temos de descobrir, e o professor já está conversando conosco.