Notícias

Final da Taça Guanabara em 2011, Flamengo x Boavista volta a decidir

Se não vencer, Rubro-Negro pode chegar à última rodada sem chance de classificação às semifinais

Por - em
O Flamengo entra em campo neste sábado (9) em busca da vitória: sem os três pontos, o Mais Querido pode chegar à última rodada sem chance de classificar-se para a semifinal da Taça Guanabara. O confronto decisivo será às 16h, contra o Boavista, em reedição da final de 2011 do mesmo campeonato.

A bola rola no estádio da Cidadania, em Volta Redonda, e o time pode contar com o retorno do meia argentino Mancuello, que está recuperado de lesão e treinou entre os titulares essa semana, no Centro de Treinamento George Helal.

O colombiano Cuéllar foi entrevistado pelos jornalistas na coletiva de imprensa após as atividades de quinta-feira (7) e falou sobre o momento do Flamengo. "Estávamos bem e caímos um pouco. Somos seres humanos. A chave é recuperar logo. Fomos bem contra Vasco e Botafogo, mas não vencemos. Normal que equipe tão grande sofra pressão. Estamos unidos, todos juntos, indo para o mesmo lado", disse.

Como assistir: ingressos e transmissão
O valor dos ingressos para a partida varia de R$20 a R$50. No dia do jogo, só serão vendidos ingressos no estádio, a partir das 11h até o segundo tempo da partida. Clique aqui para saber mais sobre venda de ingressos.

Quem não puder ir ao estádio poderá acompanhar o jogo ao vivo no canal Premiere. Sócios-torcedores têm desconto na mensalidade da TV por assinatura SKY. Clique aqui, faça sua adesão e não perca nenhum jogo do Mengão!

Quem é sócio-torcedor pode usar os descontos do programa para abastecer sua geladeira com produtos parceiros do Movimento Pelo Futebol Melhor e se preparar para torcer sem fome e sem sede! Se você ainda não é sócio-torcedor, é hora de vir jogar junto: clique aqui e faça sua adesão ou ligue para 4007-1981.

Cobertura nas mídias oficiais do Mengão
Curta a página do Flamengo no Facebooksiga o clube no Twitter e fique de olho no Instagram para acompanhar nossa transmissão em tempo real. Você pode participar com a hashtag #FLAxBVT, publicando seus comentários e fotos da partida. A FlaTV também leva à Nação conteúdo exclusivo do Mais Querido com ângulos especiais dos gols e imagens de bastidores. Clique aqui e se inscreva em nosso canal, grátis, com um clique.

Histórico
Flamengo e Boavista já se enfrentaram 11 vezes na história, com ampla vantagem do Rubro-Negro no retrospecto, que perdeu apenas uma vez, venceu sete e empatou três partidas. O confronto reedita a estreia do Flamengo nesta edição do Campeonato Carioca, quando as equipes terminaram com tudo igual no placar do estádio Giulite Coutinho: 1 a 1.

As equipes já decidiram título de Taça Guanabara, em 2011. O Mais Querido foi campeão com vitória por 1 a 0 no Engenhão lotado, contando com gol de falta de Ronaldinho Gaúcho. Relembre os melhores momentos:

{{video-globo,1446976,625,350}}

Preparação
Após o empate com o Botafogo, no sábado (2), a equipe se reapresentou no Centro de Treinamento George Helal. Na segunda-feira, um susto com o lateral-esquerdo Jorge. Ele sofreu um trauma na face e saiu do treinamento para o hospital, mas se reapresentou bem clinicamente na quarta-feira (6). Durante a semana, Muricy comandou intenso treino de finalizações, fez trabalhos táticos e treinou o time em campo reduzido.