Notícias

Olivinha aposta no descanso, treinos e união do time para avançar nos playoffs

Ala-pivô faz balanço da temporada rubro-negra até agora; série melhor de cinco das quartas de final do NBB CAIXA começa nesta segunda-feira

Por - em
Acostumado a decisões, o FlaBasquete tem mais um desafio definido pela frente, pelos playoffs do NBB CAIXA. A equipe comandada por José Neto conquistou o direito de ir diretamente às quartas de final - pulando as oitavas - e aguardava seu adversário do confronto entre Franca e Rio Claro. O segundo venceu a série e o primeiro confronto com o Rubro-Negro será na próxima segunda-feira (18), às 19h, no ginásio Felipe Karam. O confronto terá transmissão ao vivo do canal SporTV. Você também pode acompanhar pelo perfil oficial do Mengão no Twitter.

Os ingressos para os jogos em casa contra Rio Claro já estão à venda pela internet! Clique aqui e garanta já o seu. Sócios-torcedores têm desconto: faça agora sua adesão ao Programa Nação Rubro-Negra.

Presente em todas as grandes conquistas do Mais Querido nos últimos anos - estaduais, brasileiros, Liga das Américas e Mundial -, o ala-pivô Olivinha acredita em uma receita que já se mostrou vencedora para ir em busca da vaga na semifinal: aliar o descanso conquistado com a classificação antecipada na liderança com os treinamentos e a união do grupo.

"Estamos com muito foco na preparação e vamos lutar pelo tetra consecutivo. Acredito muito nesse tempo de treinamento que estamos tendo. A preparação física está intensa e o tempo que tivemos de descanso entre a classificatória e o mata-mata vai nos ajudar bastante. Além disso, nosso time é uma "flamília". Todo mundo está sempre trabalhando em busca de um só objetivo: colocar o Flamengo nas primeiras posições", disse o atleta.

O bom momento do Flamengo na competição nacional também simboliza a volta por cima depois de uma derrota dolorosa na Liga das Américas. Olivinha garante que a página está virada e o foco é total no NBB CAIXA.

"Vejo com muito bons olhos essa primeira parte da temporada. Conquistamos o carioca, tivemos um início meio devagar no NBB, mas depois nossa equipe se encontrou e conquistamos o primeiro lugar na fase de classificação. Isso nos deu direito a disputar uma eventual final em casa, o que era um dos nossos grandes objetivos. Infelizmente na Liga das Américas aconteceu aquela tragédia, foi muito doloroso perder para Bauru daquela forma, mas esse momento ruim já passou", afirmou.

Os ingressos para a segunda e a terceira partidas da série melhor de cinco das quartas de final já estão à venda pela internet (clique aqui e compre seu ingresso!) e Olivinha lembra da importância do apoio da Nação para o sucesso da equipe em quadra.

"Sabemos do poder da nossa torcida e jogamos já pensando nesse momento", convocou. Não deixe de prestigiar o FlaBasquete nas duas primeiras partidas decisivas no Tijuca Tênis Clube! Compre seus ingressos, com direito a desconto para sócio-torcedor e combos promocionais Amigo (para dois) e Família (para quatro).

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY e Estácio – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).