Notícias

Flamengo vence o Bangu em Macaé e está na semifinal do Estadual

Com o triunfo, o Mais Querido garantiu a última vaga no mata-mata

Por - em
O Flamengo está na semifinal do Campeonato Carioca 2016. Com a vitória por 3x0 sobre o Bangu, em Macaé, o Rubro-Negro garantiu a última vaga e enfrentará o Vasco da Gama, em jogo único. A partida acontecerá semana que vem, com data e local ainda não divulgados pela FERJ. Antes disso, entretanto, o Mengão encara o Confiança, quarta-feira, em Volta Redonda, pelo segundo jogo da primeira fase da Copa do Brasil. 

O jogo

A partida foi bastante truncada. Fechado, o Bangu dificultava as ações do Mengão que buscava os espaços necessários para construir as jogadas. Novamente com Alan Patrick e Mancuello no meio, a equipe trocava passes, mantinha a posse de bola e aguardava a oportunidade para marcar. Com paciência, o Mais Querido abriu o placar com Marcelo Cirino, o oitavo gol dele na temporada.

{{video-globo,4963158,625,350}}

A vantagem parcial já dava ao Mengão a classificação para a semifinal. No segundo tempo, a equipe voltou controlando mais a posse de bola e esperando mais o adversário, facilitando o contragolpe. E assim, o Mengão chegou ao segundo gol com Guerrero, que assim como Cirino chegou ao oitavo gol na temporada, igualando o camisa 7 na artilharia da equipe na temporada.

{{video-globo,4963239,625,350}}

Antes do final do jogo, Jorge ampliou o placar e fechou a conta, marcando de perna direita. O primeiro do lateral na temporada. 3x0 Mengão e festa da Nação em Macaé.

{{video-globo,4963257,625,350}}