Notícias

Mengão encara o Vasco por uma vaga na final do Estadual

Partida acontece às 16h (horário de Brasília) na Arena da Amazônia

Por - em
Casa cheia! Assim, o Flamengo jogará contra o Vasco da Gama, neste domingo, valendo uma vaga na decisão do Campeonato Carioca. Os ingressos para a partida estão esgotados e a torcida manauara deu show durante o final de semana.

O Mengão terá o desfalque de Juan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Fernandinho, que não está inscrito na competição. No mais, Muricy Ramalho tem a disposição todas as peças que foram importantes nas duas últimas partidas: vitória sobre o Bangu, que garantiu o Mais Querido na semifinal, e triunfo contra o Confiança-SE que credenciou o Flamengo a disputar a próxima fase da Copa do Brasil.

Ao Flamengo só a vitória interessa. O adversário joga pelo empate por conta da melhor campanha durante a Taça Guanabara. Não há possibilidade de disputa por penalidades. O vencedor enfrentará quem passar de Fluminense e Botafogo, em dois jogos, que serão realizados no Maracanã.

Marca pessoal
Jorge pode completar 50 jogos com o Manto Sagrado neste confronto.

Como assistir: ingressos e transmissão

Os ingressos para a partida estão esgotados desde a última quarta-feira. 

Na Gávea haverá transmissão da partida para associados do clube na pérgula da piscina.

Quem não puder ir ao estádio ou à Gávea poderá acompanhar o jogo ao vivo na TV Globo para RJ, ES, TO, BA, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O Premiere FC transmite a partida para todo o Brasil. Sócios-torcedores podem aproveitar desconto na mensalidade da TV por assinatura SKY. Clique aqui, faça sua adesão e não perca nenhum jogo do Mengão!

Quem é sócio-torcedor pode usar os descontos do programa para abastecer sua geladeira com produtos parceiros do Movimento Pelo Futebol Melhor e se preparar para torcer sem fome e sem sede! Se você ainda não é sócio-torcedor, é hora de vir jogar junto: clique aqui e faça sua adesão ou ligue para 4007-1981.

Cobertura nas mídias oficiais do Mengão
Curta a página do Flamengo no Facebook, siga o clube no Twitter e fique de olho no Instagram para acompanhar nossa transmissão em tempo real. Você pode participar com a hashtag #TRFla, publicando seus comentários e fotos da partida. A FlaTV também leva à Nação conteúdo exclusivo do Mais Querido com ângulos especiais dos gols e imagens de bastidores. Clique aqui e se inscreva em nosso canal, grátis, com um clique.

Histórico

No cômputo geral, Flamengo e Vasco já disputaram 374 partidas. A vantagem é do Flamengo com 143 vitórias, 102 empates e 129 derrotas. O Mengão marcou 507 gols e sofreu 491.

Contando apenas partidas pelo Estadual, a vantagem também é rubro-negra. Em 227 jogos, o Flamengo venceu 89, empatou 62 e saiu derrotado em 76 oportunidades. O Mais Querido marcou 308 gols e sofreu 291.

As equipes já disputaram sete semifinais de turnos da competição, todas nos anos 2000, com o rubro-negro levando a melhor em cinco oportunidades, contra apenas duas dos vascaínos:

- Semifinal Taça GB 2001: vitória do Flamengo por 1x0

- Semifinal Taça GB 2004: vitória do Flamengo por 2x0

- Semifinal Taça GB 2007: vitória do Flamengo nos pênaltis

- Semifinal Taça GB 2008: vitória do Flamengo por 2x1

- Semifinal Taça Rio 2010: vitória do Flamengo por 2x1

- Semifinal Taça GB 2012: derrota por 2x1

- Semifinal Taça Rio 2012: derrota por 3x2

Preparação

O Flamengo trabalhou forte durante toda a semana. Além dos treinamentos, a equipe jogou, venceu e eliminou o Confiança-SE na Copa do Brasil. Marcelo Cirino (2) e Mancuello marcaram os gols do Mengão.