Notícias

Muricy lamenta primeiro tempo ruim e ansiedade em derrota

Treinador rubro-negro ressalta que série está aberta e destaca gol fora de casa

Por - em
O técnico Muricy Ramalho lamentou a derrota para o Fortaleza por 2 a 1, nesta quarta-feira (04) pela Copa do Brasil. Ciente que a equipe precisa evoluir, o treinador lamentou a ansiedade da equipe, o desempenho abaixo do normal na primeira etapa no jogo, mas ressaltou o gol marcado fora de casa, que pode ser decisivo para a classificação. Confira alguns trechos da entrevista:

Ansiedade da equipe

Fizemos o gol, tivemos outras oportunidades, mas o time ficou ansioso. Temos que jogar muito pelos lados, essa é a característica do nosso time. Isso foi feito, mas logo após empatar tomamos o segundo gol.  

Time exposto?

A nossa posse de bola foi alta, pois eles jogaram no contra-ataque. Nós temos que apertar, propor o jogo, ir para cima, essa é a característica do nosso time.  O Flamengo é muito grande, não da pra ficar atrás.

4-3-3 ou 4-4-2?

O esquema é decidido de acordo com os jogadores que o treinador tem. Todas as equipes jogam no 4-3-3 quando tem a bola. Sem a bola, nós jogamos no 4-1-4-1. O Cuéllar fica mais, Arão recua e os jogadores de lado, que também atacam, fecham a linha.

Primeiro tempo ruim

No primeiro tempo, não jogamos bem mesmo. Deixamos demais o Fortaleza jogar. No segundo criamos mais, fizemos o gol, mas não foi o suficiente.

Sobre a derrota

Não é uma catástrofe, mata-mata é assim, ainda temos o jogo de volta. Na Copa do Brasil acontece de perder fora, mas fizemos um gol, que é importante. Podemos reverter o resultado em casa.

Troca de capitão

Ontem à noite, o Wallace me pediu para deixar de ser o capitão. Tem muita pressão nele, não é fácil. A escolha pelo Juan é pela experiência, o tempo de clube.

Perspectiva

Nosso time dará liga. Temos bons jogadores, mas a ansiedade está atrapalhando. Quando se perde jogos, se perde a confiança, mas temos um bom plantel. No Brasileirão teremos bons resultados.