Notícias

Arão: "Torcida quer ver o time que ganha e nós temos que ganhar"

Volante ressalta a busca por uma melhora de desempenho visando o restante da temporada

Por - em
O volante Willian Arão concedeu entrevista coletiva hoje (06), no Centro de Treinamento George Helal, após as atividades da manhã. O jogador falou sobre passado, presente e futuro do Flamengo nessa temporada. O atleta frisou que a equipe segue comprometida a buscar resultados positivos.

"O time que a torcida quer ver é o time que ganha, e nós temos que ganhar", afirmou Arão.

Veja os principais trechos da coletiva:

Pressão pelos resultados recentes
A pressão é a mesma, temos que vencer todas as partidas. Os jogadores que estão no Flamengo sabem dessa pressão, nós entendemos isso. Sabemos que temos que melhorar e vamos trabalhar para melhorar e buscar o máximo de vitórias na próxima competição, que é o Brasileiro, e contra o Fortaleza na quarta-feira (dia 18, pela Copa do Brasil).

Rendimento ruim do time
É difícil apontar apenas uma coisa, o motivo pelo qual não chegamos a essas finais (do Carioca). Acho que perder para equipes é do jogo. Se for analisar os últimos jogos, vai ver que estamos criando chances, mas os adversários fazem os gols. Temos que continuar trabalhando, temos que melhorar para chegarmos na final da Copa do Brasil e começar bem no Brasileiro.

Rendimento individual
É difícil falar. Eu me cobro muito, sempre procuro dar o meu melhor. Estou sempre buscando meu melhor nível, mas também dependo dos meus companheiros e estou aqui para ajudar a eles e ao Flamengo.

O que esperar do elenco do Flamengo

Nós temos time, elenco, um grande treinador, uma grande torcida, uma camisa de peso. Acredito que vamos chegar longe. Nós sabemos das nossas qualidades, mas também sabemos que precisamos melhorar. Vamos dar nosso máximo para chegar lá em cima.

Entrosamento da equipe
Se você comparar o time do ano passado com o atual, são seis jogadores que mudaram, mas nós não podemos usar isso de muleta agora. Sabemos da pressão, sabemos da responsabilidade, sabemos que temos que vencer e sabemos que temos que melhorar. Não podemos dar desculpas. Temos condições de melhorar e vamos trabalhar para melhorar o mais rápido possível.

Esquema de jogo que mais beneficia seu desempenho
Tanto em um quanto no outro, o professor me dá liberdade, e me cobra bastante também, para que eu possa fazer minha função de subir ao ataque e voltar para defender. Sou um jogador que tenho que estar em toda parte do campo toda hora, então me condiciono e me preparo pra isso. Vou fazer tudo melhor para que possa melhorar junto com meus companheiros.

Aspectos positivos da equipe
Temos muito volume de jogo, posse de bola. Estamos conseguindo criar mesmo com os times muitas vezes lá atrás. Contra o Fortaleza, tinha momentos que estavam os dez lá atrás e mesmo assim conseguimos criar chances. Acho que  isso é uma coisa boa. Não podemos dizer que estamos fazendo apenas coisas ruins, temos que melhorar, mas estamos fazendo muitas coisas boas também.

O que falta para o time deslanchar?
Temos que continuar trabalhando, continuar melhorando. Ter mais capricho na finalização, no último passe, para deixar o companheiro na cara do gol. Ter mais concentração. Uma hora isso vai mudar, a bola vai começar a entrar e vamos  começar a ganhar as partidas.

Um Flamengo diferente no Brasileiro
O time que a torcida quer ver é o time que ganha e nós temos que ganhar. Precisamos melhorar em alguns aspectos e o professor sabe disso. Vamos trabalhar nesse tempo que temos pra treinar. Mas temos que chegar lá e vencer. Só assim nos tornamos mais fortes, ganhamos confiança e chegaremos onde queremos chegar.

*sob supervisão de Isabela Abirached