Notícias

Haja, coração! Flamengo vence o Mogi no Tijuca e empata a série

Mengão joga a próxima partida também em casa e conta com a Nação

Por - em

Na segunda partida da série semifinal do NBB CAIXA, o Flamengo venceu o Mogi no Tijuca Tênis Clube e empatou a série em 1x1. Com grande atuação no segundo e quarto quartos, o Orgulho da Nação fez 81x71 e agora, na segunda-feira (09), 21h, faz o terceiro jogo novamente em casa. A Nação Rubro-Negra jogará junto com a equipe.


Destaques individuais:

Marquinhos - 18 pontos
Marcelinho - Sete assistências
Rafa Mineiro - Sete rebotes

1º quarto

O jogo começou muito truncado, com erros de lado a lado. As cestas demoraram a acontecer e a pontuação do quarto foi baixa. O Mogi abriu pequena vantagem, mas o Flamengo, aos poucos, equilibrou as ações. Ao final dos primeiros dez minutos, a vantagem do adversário foi mínima: 11x10.

2º quarto

Apesar do início equlibrado, na segunda metade do quarto só deu Flamengo. Olivinha entrou em quadra e colocou raça, amor, paixão e qualidade no jogo. O Orgulho da Nação deslanchou no placar, abrindo oito pontos faltando um minuto para o final. O Mogi apertou nos últimos 60 segundos, mas errou as tentativas. Bom para o Mengão, que abriu mais dois e fechou o primeiro tempo vencendo por 38x28.

3º quarto

No terceiro quarto, o Mogi reagiu, apertou e trouxe a diferença para um ponto faltando pouco mais de um minuto para o fim. Com a pontaria afiada, principalmente nos lances de três pontos, os paulistas conseguiram o empate e a terceira parte da partida terminou em 59x59.

4º quarto

O Orgulho da Nação começou melhor e rapidamente abriu seis pontos de vantagem. Concentrado e com bom aproveitamento nos últimos dez minutos de jogo, o Flamengo adminstrou o placar construído no início do quarto, fechou a vitória em 81x71 e empatou a série semifinal.

Próximo jogo:

A segunda partida da série acontecerá no Tijuca Tênis Clube, na próxima segunda-feira (09), 21h. Garanta os ingressos com antecipação.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY e Estácio – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).