Notícias

Flamengo estreia como produtor de conteúdo para o Moments

Pioneiro no Brasil, Twitter do Mengão ganha novo formato de comunicação

Por - em
Na semana que marcará a estreia do Flamengo no Brasileirão 2016, o Twitter do Mengão ganha uma novidade: a partir desta terça-feira (10), o @Flamengo, conta oficial do clube, passa a produzir coletâneas de tweets para o Moments, ferramenta de curadoria de conteúdo do Twitter.

Em ação de lançamento, os torcedores poderão formar uma seleção entre as equipes rubro-negras que conquistaram o Campeonato Brasileiro. Cada torcedor escolhe, de 1 a 11, o jogador preferido para ocupar a posição, além do treinador. A camisa 10 será de Zico, que "concorre" com ele mesmo.

"O Twitter é uma importante ferramenta de relacionamento com nosso torcedor. Oferecer coletâneas de tweets, usar o Moments como mais uma forma de comunicar nossos acontecimentos, jogos e eventos importantes, é um passo fundamental em nosso planejamento", disse Marcio Mac Culloch, gerente de comunicação do Flamengo.

A partir de agora, o torcedor rubro-negro verá com frequência as coletâneas produzidas pelo clube e poderão, inclusive, aparecer entre os tweets escolhidos, destacando a evolução da interação entre Flamengo e torcedor.

"O projeto digital do Flamengo está em pleno crescimento. Participar da estreia do Moments é uma prova disso. Ganhamos uma opção para oferecer um conteúdo de interesse do torcedor, de fácil compreensão e, principalmente, inserindo o rubro-negro nas ações, o que é imprescindível", destaca Ricardo Taves, gerente de conteúdo do clube.

A primeira coletânea já está disponível para os torcedores. Confira!