Notícias

Julie e Thauany embarcam para a Bulgária

Atletas do Mais Querido vão em busca de medalhas no World Challenge Cup

Por - em
Duas ginastas do Clube de Regatas do Flamengo, Julie Kim Sinmon e Thauany Lee Araújo, embarcaram nesta segunda-feira (09) para a Bulgária, para as disputas do World Challenge Cup, competição internacional de ginástica artística que acontecerá entre os dias 11 e 16 de maio. Também fazem parte da delegação brasileira na cidade de Varna os treinadores rubro-negros Ricardo Pereira e Keli Kitaura, esta última assumindo ainda o cargo de Chefe de Delegação do Brasil na prova.

Para Julie, o evento na Bulgária marcará a volta da atleta às competições, após passar por uma cirurgia no joelho, em outubro. Mais do que subir no pódio, o objetivo é estar bem. "A Julie se apresenta nas barras assimétricas e a maior meta dela, agora, é voltar às competições e se sentir segura novamente. Essa Copa do Mundo faz parte da preparação para os Jogos Olímpicos", contou Keli Kitaura, que também comentou a participação de Thauany.

"Em princípio, a Thauany vai fazer os quatro aparelhos. Ela está bem ranqueada na trave e o objetivo é a conquista de mais uma medalha neste aparelho. Nos outros, esperamos que ela se prepare bem visando aos Jogos Olímpicos", completou a técnica do Flamengo e da Seleção.

As meninas do Mais Querido participarão das disputas no Palace of Culture and Sports como parte da preparação para os Jogos Olímpicos Rio-2016, já que a vaga do Brasil está garantida, mas a convocação final das atletas ainda não foi fechada e divulgada oficialmente pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). O Flamengo é o clube com maior número de atletas atualmente integrando a equipe verde e amarela da modalidade.

Confira a programação da competição (horário de Brasília):

Sexta-feira (13)
4h às 6h30: classificatórias salto e barras assimétricas
9h às 11h30: classificatórias trave e solo

Sábado (14)
8h50 às 9h25: final salto
9h25 às 9h40: premiação
10h30 às 11h05: final barras assimétricas
11h05 às 11h20: premiação

Domingo (15)
8h50 às 9h25: final trave
9h25 às 9h40: premiação
10h30 às 11h05: final solo
11h05 às 11h20: premiação

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé e com recursos de seu patrocinador – MRS Logística – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR).

*matéria atualizada no dia 12/05, às 12h01