Notícias

Marcelo Cirino sobre o Brasileirão: "Temos que começar bem."

Um dos artilheiros do Mengão na temporada, atacante falou com a imprensa nesta terça-feira

Por - em

Em entrevista coletiva concedida após o treino realizado nessa manhã no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande, Marcelo Cirino falou com os jornalistas presentes. Entre os temas abordados, o atacante falou sobre as aspirações do Flamengo no Campeonato Brasileiro, que terá início no próximo sábado (14), e sobre o jogo decisivo contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira (18), pela Copa do Brasil.

Preparação para o Brasileiro e para a Copa do Brasil

Sabemos que precisamos começar bem nesta competição, então temos que virar a chave da Copa do Brasil e pensar na estreia. Começando o Campeonato Brasileiro de uma maneira boa, poderemos focar na Copa do Brasil.

Confiança do time

Ficamos tristes, pois eram dois campeonatos que pretendíamos chegar mais longe, mas temos consciência da qualidade do nosso grupo. Mas é como eu disse anteriormente, precisamos virar a chave e focar no Brasileirão, pois é uma competição mais longa e mais difícil.

Onde o Flamengo pode chegar

Olhando nosso elenco, podemos ser campeões. Alguns clubes saem na frente por terem mantido o grupo e a comissão técnica, mas a maioria dos times, assim como nosso, passaram por muitas mudanças. No entanto, consigo ver o Flamengo brigando pelo título.

Rivais cariocas

Não digo que estamos atrás. Melhoramos em alguns aspectos. O Flamengo, em si, melhorou. Não termos chegado às finais do Carioca e da Primeira Liga deixa um ponto de interrogação na cabeça das pessoas, mas estamos confiantes que podemos evoluir visando a sequência da Copa do Brasil e para o Campeonato Brasileiro.

Influência do Carioca e da Primeira Liga

Pelo momento que vivemos, o jogo de sábado (14) se torna ainda mais importante. Estamos confiantes que podemos conquistar um resultado positivo nesse confronto. Podemos ver essa campanha ruim no Carioca por dois lados: pode servir de incentivo para o Brasileiro ou nos abalar, resultando em uma campanha ruim. Tenho certeza que isso nos dará forças.

* Sob supervisão de Ricardo Taves