Notícias

Emoção até os últimos segundos: relembre os confrontos entre Fla e Mogi neste NBB

Em cinco duelos entre as equipes, todos foram definidos nos momentos finais; retrospecto é favorável ao Rubro-Negro, que tem três vitórias - duas em casa e uma fora

Por - em
Flamengo x Mogi das Cruzes. Cinco confrontos nesta edição do NBB CAIXA e uma coisa em comum: todos os duelos foram decididos nos momentos finais. O retrospecto é favorável ao Orgulho da Nação. Até agora, foram três vitórias para o Rubro-Negro, duas na fase de classificação e uma na semifinal, e duas para Mogi, ambas nos playoffs. No sábado (14), às 14h10, as equipes se enfrentam mais uma vez, pelo quarto jogo da série, que promete ser mais uma vez eletrizante e definido nos detalhes. A partida, em São Paulo, terá transmissão ao vivo da RedeTV! e do SporTV.

Classificatória: dois triunfos e a liderança antecipada
Na fase de classificação do NBB CAIXA, o Orgulho da Nação enfrentou o Mogi pela 14ª rodada, no Tijuca Tênis Clube, e na 29ª e antepenúltima rodada, no ginásio Professor Hugo Ramos. Na primeira oportunidade, o time comandado por José Neto liderou o placar durante quase os 40 minutos, mas sempre com Mogi na cola. Restando pouco mais de dois minutos para o fim, a equipe mogiana chegou a virar para 75 a 73, mas o Rubro-Negro se recuperou e fechou o marcador em 79 a 77.

Na casa do adversário, a vitória do Flamengo, novamente apertada, por 88 a 85, valeu a garantia da liderança antecipada da classificatória, o que rendeu ao Mais Querido a vantagem de poder decidir em casa as séries de playoffs - em caso de vitória sobre Mogi, no sábado (14), o quinto jogo será de mando rubro-negro.

Semifinal lá e cá
A série melhor de cinco começou em Mogi, com vitória dos donos da casa por 86 a 81. O adversário segurou a reação do Flamengo no último quarto e saiu de quadra com o resultado positivo. De volta ao Rio de Janeiro, o Rubro-Negro contou com a força do elenco e a recuperação de Olivinha, que saiu do banco para marcar 17 pontos, e venceu por 81 a 71 no ginásio lotado. Esta foi a partida com o placar mais "elástico" entre os dois times no NBB8.

Com a série empatada em 1 a 1, os times voltaram ao Tijuca para o terceiro duelo, mas dessa vez deu Mogi, depois de quatro quartos equilibrados e disputados ponto a ponto. A menos de um minuto para o fim do jogo, o placar mostrava 77 a 76 para o adversário, mas o ala-pivô Lucas Mariano teve estrela e converteu em sequência uma bola de três e outra cesta seguida de falta, fechando o placar em 83 a 77 para os mogianos.

Preparação e foco no quarto jogo
A equipe rubro-negra está treinando forte na preparação para o próximo desafio da série e segue no Rio de Janeiro até quinta-feira. O time viaja para São Paulo na manhã de sexta (13), e, já em Mogi, treina à noite.

O Flamengo vai em busca da vaga na final e só a vitória interessa no sábado (14) para levar a decisão para o quinto jogo, que seria em casa, no dia 17 de maio, terça-feira. Se conseguir passar por Mogi, a equipe rubro-negra repetirá a final da última temporada (2014/2015) com o Bauru, que se classificou na última terça-feira (10) depois de superar o Brasília na série por 3 a 0.