Notícias

Parabéns, Adílio!

O "Brown" completa 60 anos de idade

Por - em
Neste domingo, 15 de maio, o craque Adílio comemora 60 anos de vida. O ídolo acumula inúmeras glórias conquistadas com a camisa do Flamengo. Parte fundamental da equipe campeã da Libertadores da América e do Mundial de Clubes, Adílio mostrou toda sua versatilidade em campo jogando tanto como volante, como na faixa mais adiantada de meio-campo durante sua carreira.

O "Brown", como era chamado por seus companheiros, vestiu a camisa do Mais Querido de 1975 à 1987. Foram 615 partidas pelo clube, terceiro colocado no ranking de maior número de jogos com o Manto Sagrado. A qualidade de passe era uma das maiores virtudes do camisa 8, sempre precisos e na medida certa. A capacidade de controlar a velocidade do jogo, reter a posse de bola e iniciar os ataques da equipe fizeram dele um dos grandes jogadores de nossa rica história.


Entre os títulos conquistados, teve participação decisiva na vitória sobre o Liverpool por 3 a 0 no Mundial de Clubes, em 1981, marcando o segundo gol da partida. Em 1983, fez o gol que selou a vitória sobre o Santos e garantiu o tricampeonato Brasileiro para o Mais Querido. Outros títulos importantes que constam em seu currículo são os Campeonatos Brasileiros, de 1980 e 1982, e os Campeonatos Cariocas de 1978, 1979, 1981 e 1986.

Após encerrar a carreira nos gramados, Adílio consolidou, também, uma brilhante carreira como jogador de futsal. Jogando na posição de ala-pivô, foi campeão do Mundial de Futsal de 1989, atuando pela Seleção Brasileira. Como treinador, também conquistou vários títulos, principalmente quando comandou a equipe sub-20, sendo tricampeão Carioca em 2005, 2006 e 2007.

O Clube de Regatas do Flamengo deseja muitas felicidades a Adílio, uma lenda viva rubro-negra.