Notícias

Futebol de base rubro-negro vence em todas as categorias

Flamengo ganhou os cinco jogos do fim de semana

Por - em
Neste final de semana, o Flamengo mostrou a força das divisões de base. Todas as categorias saíram de campo vitoriosas, desde o sub-13 ao sub-20. O Mais Querido levou a melhor em partidas válidas pelo Estadual e em amistosos. Com o resultado obtido pelo time de juniores, a equipe alcançou a liderança da Taça Rio.

As vitórias começaram com o Sub-15, na manhã de sábado (14). No Estádio Nivaldo Pereira, a equipe comandada por Dudu Patetuci venceu o Vasco por 1 a 0. Ryan fez o gol da vitória na partida válida pela sétima rodada da Taça Guanabara. O time está na liderança da competição.

No mesmo estádio, a equipe Sub-17 também triunfou sobre o Cruzmaltino na decisão do primeiro turno do Carioca. A partida terminou empatada em 1 a 1, com o gol Rubro-Negro tendo sido marcado por Yuri. O Flamengo venceu a disputa de pênaltis por 4 a 3. O time liderado pelo técnico Gilmar Popoca está em segundo na tabela.

Na tarde de sábado (14), em Moça Bonita, a equipe juniores levaram a melhor sobre o Bangu. Com gols de Patrick, Bernardo e Antônio, o Flamengo venceu a partida por 3 a 0. Com o resultado, o grupo treinado por Zé Ricardo chegou a liderança da Taça Rio. Na próxima quarta-feira (18), o time estreia no Campeonato Brasileiro da categoria. O primeiro adversário será o Interacional. A partida acontece no estádio da Gávea, às 15h.

Neste domingo (15), as categorias iniciais da base rubro-negra, sub-13 e sub-14, foram a Juiz de Fora para amistosos contra o Sport-MG. A uma semana do início do Campeonato Metropolitano, as equipes golearam o time mineiro em ambas as categorias. O sub-13 venceu por 5 a 0 com gols de Ryan, Daniel, Thiago Ratinho (2) e Leone. Já o sub-14 venceu por 4 a 1 com gols de Yan, Arthur Pablo, Pedrinho e Vitor Hugo.

Confira as próximas partidas:

Sub-20 
Campeonato Brasileiro
Dia 18.05, às 15h, Flamengo x Internacional, na Gávea

Taça Rio (9ª rodada)
Dia 21.05, às 10h, Madureira x Flamengo, no Conselheiro Galvão.

Sub-15 e 17 
Taça Guanabara (8º rodada)
Dia 21.05 – Flamengo x Tigres, na Gávea