Notícias

Sub-20 estreia no Brasileiro nesta quarta-feira, na Gávea

Líderes na Taça Rio, garotos enfrentam o Internacional às 15h

Por - em
Atual campeão da Copinha e líder da Taça Rio, a equipe sub-20 de futebol do Flamengo estreia nesta quarta-feira (18), no Campeonato Brasileiro Junior, contra o Internacional. A partida será no Estádio da Gávea, às 15h. No mesmo grupo que o Sport, Palmeiras, Inter e Ponte Preta, os juniores precisam se classificar entre os dois primeiros da chave para avançar para a segunda fase.

"O Campeonato Brasileiro sub-20 está na segunda edição e é uma competição que veio para ficar. Será uma estreia muito difícil contra o Inter, que tem uma excelente categoria de juniores. São muito bem treinados, muito bem trabalhados. A primeira fase é uma etapa bem curta, só há quatro jogos para a classificação. E dentro de casa, temos que iniciar com vitória para começar bem", disse o técnico Zé Ricardo, que teve seu time remontado em janeiro, após a Copa São Paulo, para a disputa simultânea dos campeonatos nacional e estadual.

Em quatro partidas da primeira fase, serão dois jogos em casa e dois jogos fora.

"Depois da Copa São Paulo essa é a competição mais importante da categoria. Depois do título trabalhamos muito no início do Carioca. Não conseguimos o título da Taça Guanabara, mas chegamos à semifinal. Estamos trabalhando forte, chegamos à liderança da Taça Rio. Nosso foco agora é a estreia na quarta-feira, contra o Inter. Será uma partida muito importante, temos que conquistar os três pontos dentro de casa", afirmou o capitão do time, Matheus Sávio.

Em 2016, houve uma mudança no regulamento da competição: avançam da segunda fase para a semifinal os dois melhores colocados de cada grupo. Em 2015, avançava apenas um time por grupo, chegando direto na final.

Confira os jogos na primeira fase:

1º rodada: 18.05 às 15h – Flamengo x Internacional, no Estádio da Gávea.
2º rodada: 24.05 às 17h – Sport x Flamengo, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).
3º rodada: 01.06 às 15h – Flamengo x Ponte Preta, no Estádio da Gávea.
4º rodada: folga
5º rodada: 14.06 às 17h – Palmeiras x Flamengo, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).