Notícias

Fernanda Nunes compete Copa do Mundo antes dos Jogos Rio-2016

Como preparação, remadora ficará um mês em ação na Europa

Por - em
Classificada para a próxima Olímpiada, Fernanda Nunes embarcou para a Europa onde irá disputar duas etapas da Copa do Mundo de remo. Além das competições, a atleta fará treinos visando os Jogos Olímpicos Rio-2016. A remadora do Flamengo irá participar das etapas da Copa do Mundo em Lucerne, na Suiça, e em Pozan, na Polônia. Na Itália, Fernanda fará um período de treinamento entre as competições.

Se aclimatando à baixa temperatura, Fernanda e sua dupla na seleção, Vanessa Cozzi, estão atuando em um barco novo, modelo em que nunca haviam remado e com remos diferentes ao que estão acostumadas. A dupla está treinando na Suíça desde a última semana, onde participarão na primeira competição após a conquista da vaga olímpica.

A dupla irá disputar entre os dias 27 e 29 de maio a segunda etapa da Copa do Mundo, em Lucerne, na Suíça, na prova de Double Skiff peso-leve. Após a etapa, Fernanda e Vanessa embarcam para a Itália onde farão duas semanas de treinos e seguirão para Poznan, na Polônia, para a terceira etapa da competição, entre os dias 17 e 19 de junho. Os dois torneios servirão como prévia dos Jogos Olímpicos Rio-2016 e reunirão a elite do remo mundial.