Notícias

Pesquisa destaca goleiro Daniel entre minoria de atletas brasileiros com ensino superior

Números do Globoesporte.com mostram que apenas cerca de 2% dos jogadores da primeira divisão do Brasileiro se formaram, estão cursando ou chegaram a este nível de escolaridade

Por - em
Um levantamento do portal de notícias Globoesporte.com, divulgado nesta terça-feira (7), mostrou que pouco mais de 2% dos jogadores da primeira divisão do Campeonato Brasileiro se formaram, estão cursando ou chegaram a estudar em instituições de ensino superior. Um dos integrantes do seleto grupo é o goleiro rubro-negro Daniel, de 21 anos, que está prestes a se formar em Administração na PUC-Rio.

Segundo a pesquisa, a área escolhida por Daniel e sua posição em campo são as mais comuns entre os que chegaram ao ensino superior. Os cursos preferidos dos jogadores são os de Educação Física, Administração e Direito e os goleiros são maioria: dos 14 jogadores da Série A, seis defendem a meta de seus times.

Trajetória no Flamengo
Daniel iniciou sua carreira pelo futsal, tendo jogado por Casa de España e Flamengo. Curiosamente, foi também atleta do remo, tendo disputado regatas em 2010. Em 2014, integrou o elenco rubro-negro na tradicional Copa São Paulo de Juniores. No mesmo ano, no segundo semestre, passou a figurar no banco de reservas do elenco profissional com o técnico Vanderlei Luxemburgo. O atleta se revezava com João Paulo Kuspiosz como terceiro goleiro.

A estreia entre os profissionais foi na última partida do Flamengo em 2014, contra o Grêmio, válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em 2015, Daniel foi titular na Copinha e hoje compõe o elenco profissional.