Notícias

Luiz Altamir encerra participação no Circuito Marenostrum

Competição é um dos testes pré-Olimpíadas e teve etapas na França e Espanha

Por - em
O nadador rubro-negro Luiz Altamir encerrou sua participação nas etapas da França e da Espanha do Circuito Marenostrum, competição pré-Olimpíadas. O atleta estava entre os finalistas A na primeira etapa, terminando em sexto lugar os 400m livre (3m52s90), e ficou em 19º nos 200m livre em Barcelona (1m51s06).

O time completo da natação brasileira para os Jogos Olímpicos Rio-2016 fará sua aclimatação no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, de 27 de julho a 2 de agosto, com treinos em horários para que os nadadores se habituem ao programa dos Jogos: de 12h às 14h e de 20h às 22h.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR). A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).