Notícias

Com estreias, Flamengo vence Cruzeiro e cala o Mineirão

Resultado levou o Rubro-Negro à sétima posição no Brasileiro

Por - em
A noite da última quarta-feira (15) foi marcada por reencontros. Após quase 30 anos, o campeão mundial Mozer reestreava pelo Mais Querido, dessa vez como novo gerente de futebol do clube. De um dos camarotes no estádio, o ex-zagueiro pôde ver o outro estreante, Réver, marcar o gol da vitória rubro-negra aos 43 minutos da etapa inicial e ainda por cima quebrar um tabu de 15 anos sem vencer o Cruzeiro no Mineirão. O resultado deixou o Mengão em sétimo lugar, com 13 pontos, mesma pontuação do Santos, último time na zona de classificação para a Libertadores. 

Após duas derrotas, o Flamengo se recuperou e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O estreante Réver fez uma boa partida e participou ativamente das jogadas defensivas e ofensivas. Além do gol, por pouco não ampliou em um belo sem-pulo de primeira.

Seja sócio-torcedor e faça o Mais Querido cada vez mais forte
!

Aos 21 minutos do segundo tempo, Marcelo Cirino fez o segundo gol do Flamengo, ao desviar um cruzamento de Alan Patrick na área, mas o tento foi anulado por marcação de impedimento do bandeirinha.

"Treinei bastante essa jogada e tive um bom aproveitamento. Minha altura faz certa diferença. Sabemos que podemos melhorar, mas o importante foi conseguir o objetivo. Ganhamos de uma grande equipe e que também começou a competição considerada favorita. Mas temos que trabalhar. Não adianta nada vencer fora e perder dentro de casa", disse Réver, com os pés no chão.

"Conversamos muito sobre as bolas paradas. Dissemos como gostaríamos que a bola fosse jogada na área e tivemos um grande aproveitamento. A bola parada do Alan Patrick é sem comentários, e surtiu efeito. Queremos aprimorar porque faz a diferença", reiterou o zagueiro estreante.

O técnico Zé Ricardo afirmou que a atuação de seus comandados superou suas expectativas. "Eles tinham poucos treinos juntos, mas acreditamos que com a experiência superariam as dificuldades. Deu tudo certo. Foi uma apresentação acima do que eu esperava. Conseguimos segurar o ataque do Cruzeiro, principalmente no fim, e na bola parada ofensiva fizemos o gol da vitória", concluiu.

Números da estreia de Réver

Finalizações: 4
Gols: 1
Faltas cometidas: 0
Faltas sofridas: 0
Passes certos: 30
Passes errados: 3

A próxima partida do Maior do Mundo será domingo (19), contra o São Paulo, às 16h, no estádio Mané Garrinha, em Brasília. Clique aqui e veja como garantir seus ingressos. 

*Colaborou sob supervisão de Isabela Abirached