Notícias

Turma das UPPs comparece ao CT George Helal para última etapa da seletiva

Em mais um dia de avaliações, três jovens jogadores foram aprovados para a próxima fase do processo

Por - em
Nessa sexta-feira (17), ocorreu mais um dia de seletiva da parceria firmada pelo Clube de Regatas do Flamengo com as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. Vinte e nove jovens de 12 a 14 anos participaram do processo seletivo.

A avaliação consistiu em um jogo-treino dos participantes da seletiva com a equipe sub-14 do Mais Querido. Os critérios de avaliação foram desde posicionamento em campo até comunicação com os companheiros de equipe. Três jogadores foram aprovados para a próxima fase da seletiva: o meia Igor Silva, de 14 anos, da comunidade de Manguinhos; o meia atacante Lucas Lemos, de 12 anos, de Vila Kennedy, e o meia esquerda Leonardo da Silva, também de 12 anos, morador do Vidigal.

Coronel Silva, coordenador da UPP, falou sobre o quão gratificante é participar desse projeto. "É a realização de um sonho para os meninos que têm essa oportunidade de viver dentro de um grande clube. Esses meninos são treinados por policiais que fazem práticas de prevenção e interação nas comunidades. Desde já é um sucesso e queremos continuar. Mesmo que alguns desses meninos não cheguem a um clube profissional, já será uma vitória o fato deles estarem integrados ao esporte. Através das UPPs, conseguimos estar dentro das comunidades dando incentivo para treinamento diários e fora do ambiente negativo da localidade, buscando cidadania", disse.

O sub-secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Ciro Delgado, também comentou sobre as oportunidades proporcionadas a esses garotos através da parceria. "É uma chance ímpar. Essas crianças estão tendo uma grande chance por estarem nesse momento em processos seletivos sérios como esse. Buscamos qualidade e oportunidade, e encontramos isso aqui", completou.

Carlos Noval, diretor da base rubro-negra, ressaltou a importância desse momento para o clube. "É muito gratificante termos esses jogadores aqui. Com essa parceria, temos acesso a jogadores que não conseguimos ver atuando em suas comunidades. Aqui eles têm a oportunidade de entrar para as categorias de base do Flamengo", afirmou.

O projeto terá continuidade. Novas turmas, inclusive de outras categorias, serão criadas a fim de proporcionar novas oportunidades para que outras crianças possam integrar as equipes de base do Mais Querido.