Notícias

Michel Pessanha fica em quarto lugar na final na Polônia

Remador paralímpico rubro-negro disputou última competição antes de Rio-2016; Fernanda Nunes termina em nono lugar geral

Por - em
Com o tempo de 04:00.460, o remador paralímpico rubro-negro Michel Pessanha terminou a final da Copa do Mundo de remo em Poznan, na Polônia, em quarto lugar. O atleta compete na categoria troncos e braços e esta foi sua última regata antes dos Jogos do Rio-2016.

"Foi uma boa regata, mas tivemos algumas falhas, que neste nível não podemos ter. Ficamos com a quarta colocação tendo a certeza de que tínhamos total condição de beliscar um pódio. Nesta disputa, a Austrália, que é o país a ser batido, perdeu sua invencibilidade para a França, país do qual ganhamos ano passado na Copa do Mundo. Treinaremos mais e acertaremos as falhas, para que nos jogos corra tudo da melhor maneira possível", declarou o treinador.

França, Austrália e Holanda formaram o pódio, mantendo as mesmas posições da fase de classificação, em que Michel também ficou na quarta colocação, com o tempo de 4:14.800.

Fernanda Nunes
A remadora do Flamengo garantida nos Jogos Olímpicos Rio-2016 no Double Skiff também disputou a Copa do Mundo e, entre 23 países, foi à final B em sua categoria e terminou em nono lugar geral.