Notícias

Separados por três pontos no Brasileirão, Flamengo e Internacional duelam no Espírito Santo

Rubro-Negro recebe o Colorado em Cariacica buscando recuperação após derrota no Fla-Flu

Por - em
Após a derrota para o Fluminense na última rodada do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Internacional, na noite da próxima quarta-feira (29), em Cariacica-ES, às 19h30, por mais um confronto direto pelo campeonato. As equipes estão, respectivamente, em sexto (17 pontos) e segundo (20 pontos) lugares, mas separadas por apenas três pontos. O Mais Querido precisa da vitória no estádio Kléber Andrade para se manter perto ou dentro da zona de classificação para a Libertadores.

Como assistir: ingressos e transmissão
Sócios-torcedores têm até 50% de desconto no valor dos ingressos, cumulativo com meia-entrada, e poderão entrar no estádio com seu cartão-ingresso. Crianças de até dois anos de idade têm direito à gratuidade - mas neste caso, chegue cedo, porque os ingressos são limitados. Você pode comprar seus ingressos nos pontos físicos de venda do Espírito Santo, na sede do Flamengo, no Rio de Janeiro, ou pela internet no site Meu Bilhete até terça-feira (28). No dia da partida, quarta-feira (29), a venda será apenas no estádio Kléber Andrade. Clique aqui e saiba mais.

Pela televisão, a partida terá transmissão pelo Premiere. Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxINT. Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook e siga nosso Snapchat (cr_flamengo). A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, de graça.

Retrospecto
Flamengo e Internacional se enfrentaram 26 vezes com mando carioca pelo Campeonato Brasileiro, apenas uma deles fora do Rio. Como mandante, a vantagem é do Fla, que venceu 14 jogos, contra sete vitórias do Inter e cinco empates. Desses 26 jogos, 20 foram no Maracanã, dois no Engenhão, um em Volta Redonda, um em Macaé, um no Luso-Brasileiro e um em Juiz de Fora. Neste último, único confronto fora do eixo RJ-RS na história do Brasileirão, no dia 18 de novembro de 2001, vitória do Mais Querido por 1 a 0, com gol do então garoto de 18 anos de Felipe Melo, que balançou a rede como jogador profissional pela primeira vez. Relembre:

{{video-globo,1526958,625,350}}

Disputado pela primeira vez há 79 anos, o clássico Flamengo x Internacional já foi realizado 92 vezes, com pequena vantagem colorada. Foram 33 vitórias do Inter, 31 triunfos do Fla e 28 empates, com 132 gols do Inter e 118 do Flamengo. Pelo Brasileirão, são 56 jogos com 18 vitórias do Rubro-Negro e 22 do Colorado.

No palco do jogo, o Mais Querido costuma sair vencedor. Esta é a sétima vez em que o Flamengo disputa uma partida no estádio Kleber Andrade na história: foram seis jogos, com cinco vitórias e uma derrota, sendo 12 gols marcados e apenas três sofridos.

Preparação
Depois do Fla-Flu, no domingo, já na segunda-feira (27) a equipe treinou pela tarde no Centro de Treinamento George Helal. Na terça-feira (28) a equipe treina mais uma vez, pela manhã, no Rio de Janeiro, e segue viagem para Cariacica, no Espírito Santo, onde enfrenta o Internacional.

Clique aqui e veja todas as notícias do futebol do Mengão.