Notícias

Olivinha brilha e é cestinha e duplo-duplo na estreia do Brasil no Sul-americano

Contando com 18 pontos do ala-pivô penta do NBB pelo Fla, Seleção atropelou o Equador por 107 a 65

Por - em
Contando com 18 pontos de Olivinha, ala-pivô pentacampeão do NBB com o Flamengo na última temporada, a Seleção Brasileira estreou com uma vitória acachapante sobre o Equador no Campeonato Sul-americano, na Venezuela, por 106 a 65. O atleta foi o grande destaque da partida e, com os dez rebotes somados a seus pontos, chegou ao duplo-duplo e foi cestinha do time nacional.

"Foi uma estreia boa e conseguimos a vitória com uma larga diferença de pontos. Não começamos muito bem, um pouco nervosos por ser a primeira partida, o que é normal. Mas depois, a partir do segundo período, a equipe se soltou, conseguiu imprimir seu ritmo de jogo e abrir uma vantagem. Na etapa final continuamos com a mesma pegada e a diferença só aumentou. De uma forma geral a equipe se portou muito bem, bastante concentrada. Agora é focar no próximo adversário, o Paraguai, e repetir a atuação ou até ter um desempenho melhor para conseguir a vitória", comentou Olivinha.

Outros dois campeões pelo Rubro-Negro tiveram grande atuação. JP Batista saiu do banco para também atingir o duplo-duplo, com 11 pontos, dez rebotes e duas assistências. Já Rafael Mineiro anotou 12 pontos, dois rebotes, duas assistências e cinco recuperações de bola.

Próximos passos
O Brasil está no grupo A, ao lado de Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela. No grupo B estão Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai. Nas próximas rodadas, a Seleção enfrenta Paraguai, esta noite, às 18h15, Bolívia, na quarta-feira (29), às 14h45 e, por fim, a Venezuela, na quinta-feira (30), às 20h30.

De acordo com o regulamento, as dez seleções foram divididas em dois grupos de cinco que se enfrentam em turno único. As duas primeiras colocadas de cada grupo se classificam para a semifinal no sistema de cruzamento olímpico: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A. Os ganhadores disputam o título no dia 2 de julho, enquanto os perdedores decidem o terceiro lugar.