Notícias

Visando as Olimpíadas, ginastas Rubro-Negras treinam em Portugal

Antes do compromisso no Rio, atletas seguem para amistoso na Holanda

Por - em
Após a excelente participação das atletas do Flamengo, Flávia Saraiva e Rebeca Andrade, na Copa do Mundo de Ginástica Artística em Anadia/Portugal, as demais ginastas do Mais Querido, Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Julie Kim Sinmon e Milena Theodoro, se juntaram ao treino das atletas na Europa para um treinamento intensivo visando as Olimpíadas do Rio. A programação no Centro de Alta Performance teve início na segunda-feira (25) e continua até o dia 6 de julho. Logo depois, o grupo embarca para Beekbergen, na Holanda, para um amistoso no dia 9. 

"A nossa preparação está sendo como deve ser feita nessa reta final. De manhã as ginastas fazem as séries e à tarde trabalhamos mais os elementos, quando temos mais tempo para fazer as correções e ver no que podemos melhorar. É um trabalho mais específico, para limpar os exercícios. Nós acreditamos que podemos surpreender nos Jogos Olímpicos. Se tudo der certo aqui, vamos voltar com muita força para o Brasil", esclareceu a coordenadora de ginástica artística feminina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Georgette Vidor. 

Neste sábado (2), Milena Theodoro e a técnica Keli Kitaura darão uma pausa nas atividades em Portugal e irão para a França para um torneio apenas com ginastas francesas e de países convidados.

Delegação brasileira 

Seleção de Ginástica Artística Feminina
Ginastas: Carolyne Pedro, Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julie Kim Sinmon, Milena Theodoro, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade
Técnicos: Alexandre Carvalho, Francisco Portah Neto, Iryna Ilyashenko e Keli Kitaura
Coreógrafa: Valéria Lakerbai
Fisioterapeuta: Júlio César Baptista
Árbitro: Eduardo Junqueira 
Chefe de equipe: Alexander Alexandrov
Chefe de delegação: Georgette Vidor

As equipes de ginástica do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé e com recursos de seu patrocinador – MRS Logística – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR). 

*Colaborou sob supervisão de Ricardo Taves