Notícias

Em São Paulo, Éderson recebe visita do primeiro treinador

Robertinho, figura querida do camisa 10, viajou 600km para reencontrar o atleta

Por - em
Na tarde deste sábado (02), o meia-atacante Éderson recebeu uma visita especial. O atleta Rubro-Negro reencontrou Robertinho, o primeiro treinador da carreira, no hotel que o elenco do Flamengo se concentra para o jogo de amanhã (03), contra o Corinthians. Com a distância que o futebol impõe, a visita serviu para relembrar histórias, conversar e alegrar a dupla.

Robertinho, que treinou Éderson quando o então futuro jogador tinha apenas sete anos, não conseguiu expressar em palavras a alegria que sentiu.

"É uma alegria muito grande estar aqui. Saímos de Parapuã (SP), 600km de viagem, só para ver o Ederson jogar ao vivo. Esse cara é fantastico, menino que trilhou o caminho do bem. Não via a hora dele voltar ao Brasil pra jogar. Estou muito feliz de vê-lo bem, jogando e fazendo aquilo que ele mais gosta. O Éderson começou comigo com sete anos. Não tem como explicar a alegria que sinto, eu me realizo com a pessoa dele, ainda mais jogando no time de maior torcida do Brasil." 

A emoção também tomou conta de Éderson. Autor do gol da vitória contra o Internacional na última rodada, o camisa 10 do Mais Querido fez questão de expressar gratidão ao primeiro treinador.

"Estou muito emocionado de reencontrá-lo. Agradeço ele e a familia toda que vieram me visitar, agradeço muito. Me faz muito feliz. Com esse cara aqui que eu comecei, graças a ele que eu jogo futebol. Com sete anos comecei a gostar do futebol por causa dele. Tenho muito a agradecer e espero dar muitas alegrias ao Robertinho e a Nação."

Amanhã, Éderson e os demais jogadores do Mengão encaram o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. A bola às 16h na Arena Corinthians e o compromisso pode colocar o Mais Querido de volta no grupo das equipes classificadas para a Libertadores da América.