Notícias

Donatti: "A torcida me encanta, é a maior do mundo"

O mais novo reforço da zaga rubro-negra falou aos jornalistas na sala de imprensa do CT

Por - em
Após o treino realizado nessa quarta-feira (06), Alejandro Donatti, que vestirá a camisa de número 25, concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT George Helal. Dentre diversos tópicos, o zagueiro argentino comentou sobre o porquê de ter escolhido o Flamengo, mesmo tendo recebido tantas outras propostas, além de suas características e das diferenças entre o futebol brasileiro e argentino.

Veja os principais trechos:

Decisão de assinar com Flamengo

Conversei com o Mancuello há alguns meses atrás, quando surgiu a possibilidade de vir jogar aqui no Flamengo. Conversamos sobre isso até quatro dias atrás. Perguntei como era o clube, a estrutura. Ele me disse que era tudo maravilhoso, um clube realmente impressionante. Minha vontade é de entrar em campo e dar meu máximo. A torcida me encanta, é a maior do mundo. Venho aqui para desfrutar essa e outras das coisas lindas do futebol brasileiro.

Diferenças no estilo de jogo brasileiro e argentino

Tenho acompanhado as partidas do clube. O futebol brasileiro é um pouco diferente do argentino, mas estou confiante que me adaptarei bem. Os jogos aqui são mais rápidos, com muitos dribles. Na Argentina, jogamos de forma mais pausada, valorizando mais a posse de bola. Vou dar o meu melhor em campo e ajudar meus companheiros, para que possamos nos sair bem nesse campeonato. 

Disputa pelas vagas na zaga titular

Os jogadores aqui estão fazendo um grande trabalho, se sacrificando muito no dia a dia. Venho ao Flamengo para ajudar, para somar. Na hora de pôr o time em campo, o técnico fará a opção por quem está em um melhor momento, seguramente. Quero estar bem o quanto antes para disputar uma dessas vagas na equipe titular. É um grupo muito unido e cada um vem mostrando o melhor de si. Creio que todos vão ajudar o grupo a crescer ainda mais.

Busca pela condição física e técnica ideal

Minha última partida foi há alguns meses atrás, contra o Atlético Nacional, ainda pela Copa Libertadores. Creio que já estarei apto a jogar na partida contra o Botafogo, na próxima semana, mas ainda não é certeza. Vou tentar acelerar ao máximo esse processo. Tratarei de ficar à disposição até lá, e depois será uma decisão do técnico.

Posição preferida na zaga

Me saio bem em qualquer lugar da dupla de defesa, seja pelo lado direito ou esquerdo. Minha característica, como todos já puderam ver em vídeos, é a de deixar tudo o que tenho em campo. Sempre fui de fazer muitos gols, também. Gosto de ir à área contrária. Mas o principal é tratar da parte defensiva. É o mais importante para mim.