Notícias

Rafael Mineiro renova com o FlaBasquete

Ala-pivô foi campeão do NBB com o Manto Sagrado na temporada passada

Por - em
Rafael Ferreira de Souza, o Mineiro, renovou com o FlaBasquete por mais uma temporada. Campeão do Novo Basquete Brasil (NBB) pelo Orgulho da Nação, o ala-pivô de 28 anos e 2,09m também tem no currículo uma medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Toronto, pela Seleção Brasileira, e uma Liga das Américas, pelo Pinheiros.

No Brasil, o atleta já defendeu Paulistano, São José, Pinheiros e Limeira antes de chegar à Gávea. No Flamengo, disputou 41 jogos na temporada 2015/2016 do NBB, com uma média de 21,1 minutos por partida. Neste tempo, marcou 314 pontos e pegou 156 rebotes vestindo o Manto Sagrado.

"Muito feliz em acertar mais um ano com o Flamengo e com a Nação Rubro-Negra. Espero continuar representando bem a camisa do clube. Espero que possamos ter o mesmo desempenho no NBB, mais sucesso na Liga das Américas e levar o time a mais um mundial", afirmou o atleta.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).