Notícias

Flamengo segue preparação para confronto contra o América-MG

Elenco rubro-negro realiza treino técnico e trabalho tático em campo reduzido no CT

Por - em
Na manhã desse sábado (23), no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande, ocorreu o penúltimo treino antes do próximo compromisso do Mais Querido, contra a equipe do América-MG. O grupo realizou atividade técnica, focada nas construções de jogadas e finalizações, e treino tático em campo reduzido.

Os atletas começaram o dia com atividade física no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA). Em seguida, foram ao Campo 2 para dar início ao aquecimento com bola. Em duplas, os atletas trocaram passes, tanto pelo chão quanto pelo alto, e ajudaram uns aos outros no alongamento.

Seja sócio-torcedor do Flamengo! Clique aqui e saiba mais.

Já no Campo 1, o trabalho foi iniciado com treino de construção de jogadas e finalizações, com desvantagem numérica defensiva. Na sequência, na outra metade do gramado, Zé Ricardo comandou o treino tático em campo reduzido. A atividade teve enfoque específico nos momentos ofensivo e defensivo da equipe, com muitas orientações do treinador.

O Flamengo dará continuidade à preparação para o próximo compromisso nesse domingo (23), em atividade que será realizada no período. O Mais Querido enfrentará a equipe do América-MG pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), com bola rolando a partir das 20h.