Notícias

Zé Ricardo comemora distância de cinco pontos do líder

Já que foi o técnico vencedor da partida de segunda-feira, rubro-negro participou do programa "Bem, amigos!", do SporTV

Por - em
Zé Ricardo comandou o Flamengo em mais uma vitória pelo Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (25). Guerrero e Alan Patrick, de pênalti, marcaram para o Rubro-Negro, que venceu o América-MG por 2 a 1. Por ter sido o técnico vencedor, Zé participou do programa "Bem, amigos!", do canal SporTV, logo após a partida.

O treinador comemorou o resultado e atribuiu a dificuldade do duelo às motivações do adversário, pressionado na lanterna do Brasileirão.

"Sabíamos que teríamos uma dificuldade grande hoje. Esse tipo de jogo, com mudança de treinador, contratação de atletas novos, com certeza serviu de motivação extra para o América-MG dificultar nosso trabalho. Fizemos um primeiro tempo bom. No segundo tempo, depois do segundo gol, poderíamos ter feito o terceiro, mas a equipe do América foi muito briosa e dificultou para nós", analisou, para depois lembrar que a equipe segue na cola do líder do Brasileirão.

"Estou feliz pela vitória. Conseguimos diminiur a distância para o Palmeiras para cinco pontos. Agora temos o jogo contra o Coritiba para buscar a vitória e seguir nossa caminhada", completou, se referindo à partida do próximo domingo (31), no estádio Couto Pereira.

O Mengão está a apenas cinco pontos do líder e conta com você para seguir cada vez mais forte esta temporada! Clique aqui e seja sócio-torcedor para investir no futebol por a partir de menos de R$1 por dia.

Zé Ricardo também elogiou o elenco do Flamengo, que recentemente ganhou mais dois reforços de peso: o zagueiro Donatti e o meia Diego. Ambos ainda não estrearam com o Manto Sagrado.

"A gente pensa que para disputar o Brasileiro da maneira como é e pensando em fazer uma boa Sul-americana, que começa mês que vem, precisamos de um grupo forte. A chegada desses atletas referencia isso. Nosso dia a dia é bastante coletivo, estamos criando um ambiente em que os atletas se sintam bem. O Paolo (Guerrero) serve sua seleção, ainda temos que pensar nas suspensões por cartões, lesões, não é facil. Todos querem jogar e só temos 11 vagas para iniciar a partida. Mas o Flamengo tem que estar em primeiro lugar. Se os gols são do Paolo, Vizeu, isso fica em segundo plano. A vaidade não pode estar na frente do coletivo e é essa mensagem que passamos para eles. Temos um grupo muito bom para trabalhar e devagarinho a equipe vai crescendo", finalizou.