Notícias

Flamengo disputa quadrangular com Basquete Cearense, Vasco e Vitória em setembro

Torneio é preparatório para o NBB 9, que deve começar no início de novembro

Por - em
Atual tetracampeão consecutivo do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo fechou o elenco para a temporada 2016/2017 e já tem pela frente um torneio preparatório com futuros adversários da nona edição do campeonato nacional. A competição contará com a participação de Vasco, vencedor da Liga Ouro, e Basquete Cearense e Vitória, duas equipes nordestinas da elite do basquete brasileiro. O quadrangular acontecerá entre os dias 25, 26 e 27 de setembro, em Fortaleza, com os seguintes confrontos:

25/09
Flamengo x Vasco
Vitória x Basquete Cearense

26/09
Flamengo x Vitória
Basquete Cearense x Vasco

27/09 - transmissão dos dois jogos pelo canal SporTV
Vasco x Vitória
Basquete Cearense x Flamengo
 
O início do NBB 9 está previsto para o início de novembro, ainda sem datas divulgadas pela Liga Nacional de Basquete (LNB). Para defender o título nacional e disputar Liga das Américas e Campeonato Carioca, o técnico rubro-negro José Neto conta com um elenco formado por Marcelinho, Marquinhos, Olivinha, Humberto, Ricardo Fischer, Rafael Mineiro, JP Batista, Ronald Ramon e os jovens Leo Bispo, Lele e Pedrinho.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).