Notícias

Zé Ricardo: "Temos condições de reverter esse placar"

Treinador concede entrevista coletiva após confronto contra o Figueirense

Por - em
Já na madrugada de quinta-feira (25), Zé Ricardo falou aos jornalistas após derrota por 4 a 2 para o Figueirense, na partida de estreia do Mais Querido na Copa Sul-Americana. Dentre os tópicos abordados, o comandante rubro-negro falou sobre a performance coletiva da equipe na partida dessa noite, que não considerou satisfatória, e sobre o ânimo do time para o confronto contra a Chapecoense no domingo (28), pelo Campeonato Brasileiro.

Veja os principais trechos

Performance do Flamengo na equipe na partida
Não fizemos um bom jogo coletivamente. Não conseguimos organizar nosso jogo em todos os setores, não só na parte defensiva. Mas a avaliação é que temos condições de reverter esse placar no jogo de volta, em Cariacica.

Prioridade entre as competições em andamento
A ideia é trabalhar jogo a jogo. Operamos dessa maneira no Campeonato Brasileiro e também será assim na Copa Sul-Americana. O objetivo do Flamengo, ao montar um elenco grande, era disputar todas as competições com a equipe mantendo boas condições física e técnica. Fizemos algumas alterações para o jogo de hoje. Nos planejaremos de outra maneira para o confronto de domingo e para os próximos.

Início de partida intenso do time catarinense
Não conseguimos nos recuperar após um início de jogo muito forte do adversário. O Figueirense fez uma partida consistente e motivada. Praticamente tudo o que eles tentaram deu certo. Sabemos que temos totais condições de fazer uma boa partida e reverter esse resultado em Cariacica.

Foco da equipe para a partida do próximo domingo
Temos um grupo experiente. Conversamos no vestiário e sei que estaremos em um outro astral para a partida contra a Chapecoense. Sabemos que eles são muitos fortes jogando em Chapecó e precisaremos estar muito concentrados para conseguirmos um bom resultado.

Flamengo ainda na disputa
Entramos nessa partida um pouco desatentos. Sofremos três gols em um espaço muito curto de tempo, e isso acabou dificultando o desempenho da formação que estava em campo. No entanto, acredito que nosso segundo gol nos dá um alento, pois uma diferença de mais de dois gols seria mais difícil de buscarmos na partida de volta.

*Colaborou sob supervisão de Ricardo Taves