Notícias

Zé Ricardo enfatiza concentração no Brasileiro: "Temos que seguir em frente"

Antes de viagem para São Paulo, treinador concede entrevista coletiva no CT

Por - em
Virada a página após o revés da última quarta-feira, Zé Ricardo garante que grupo está concentrado na sequência do Campeonato Brasileiro. O confronto do próximo sábado (01), contra o São Paulo no Morumbi, foi um dos tópicos comentados pelo treinador, que também falou sobre todo o incentivo que a torcida rubro-negra dá para a equipe, seja nas arquibancadas ou nos aeroportos.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Veja principais trechos:

Preocupação extra na próxima partida após resultado negativo
A preocupação com o São Paulo existiria em qualquer situação. Jogar no Morumbi nunca foi facil. Independente do resultado de quarta-feira, temos que entrar em campo firmes. Na nossa carreira tem sucessos e insucessos, e não será a eliminação na Sul-Americana que vai tirar nossa concentração dessa partida. Estamos bem no Brasileirão e temos que seguir em frente.

Equipe que entrará em campo contra o São Paulo
Nossa maneira de jogar já é conhecida por todos. Não creio que haverá alguma surpresa. A equipe está em uma crescente, com uma boa sequência de vitórias. No jogo de quarta-feira, o desgaste aconteceu mais pelo que não fizemos no primeiro tempo. Como tivemos que correr atrás do resultado na segunda etapa, no gramado pesado de Cariacica, acabamos nos desgastando um pouco mais. Mas os jogadores já estão recuperados.

Papo com o grupo para a sequência da temporada
Passamos para os atletas que teremos que continuar pensando jogo a jogo e dando peso a todas as partidas. Não tenho dúvidas de que eles entendem isso. Meu pesar durou apenas até a reapresentação ontem. Agora, o foco está totalmente no São Paulo. O Flamengo tem suas armas, suas forças e vive um bom momento na competição. Faremos uma atuação nessa tônica para conseguirmos um bom resultado no Morumbi.

Cinco jogadores pendurados
Os cartões não influenciam na hora da escalação, apenas durante a partida. Como temos um plantel grande e de boa qualidade, todos têm condiçoes de atuar. Não buscamos botar essa situaçao para os atletas para que eles não precisem atuar de maneira diferente. Reforçamos apenas para que não seja um cartão por reclamação ou por indisciplina com relação à arbitragem.

Apoio da Nação
Apesar de não acompanharmos muito as redes sociais, temos recebido essas manifestações de carinho com os atletas. Ninguém gosta de ser eliminado, mas entendemos que a vida segue. Acho que eles entenderam isso bem e o apoio da torcida é fundamental para o processo de cicatrização dessa ferida. A ideia é juntar tudo que temos dentro de campo com o incentivo dos torcedores para que sejamos uma equipe competitiva até o fim da temporada.

Desgaste da equipe devido às viagens
Acho que estamos fazendo um trabalho sensacional com relação a como estamos preparando e recuperando esses atletas. Não é fácil ficar nessa batida de tantas viagens há 9 meses. O desgaste não é apenas físico. Em derrotas desse tipo, os atletas também sentem. Nosso trabalho é focado em minimizar todo esse desgaste e não é uma partida ou outra que apagará tudo isso.

Leandro Damião recuperado de lesão
O Damião vinha muito vem antes de sentir essa pequena lesão. É um atleta que se enturmou de forma muito rápido com todos do clube. Em sua busca por reconhecimento no cenário nacional. É um jogador experiente, que faz muitos gols e trabalha o pivô de forma muito eficiente. Fora da área, também tem muitas qualidades que farão dele fundamental nessa reta final de temporada.

Desempenho no último jogo
Acho que todo treinador tem como principal incômodo não apresentar em campo o que você vem trabalhando e se prepara para fazer. Tiramos lições. As feridas servem para olharmos para as cicatrizes e entendermos o porquê delas estar ali. Olhar para frente, mas não esquecer os erros do passado. Precisamos voltar a jogar o futebol que vínhamos apresentando em condições adversas e vencermos jogos de forma mais contundente, mas sempre respeitando todos os adversários.