Notícias

Flamengo vence clássico contra o Vasco por 93 a 85 no Estadual de Basquete

Resultado garante a primeira colocação para o Mais Querido na primeira fase

Por - em
Em partida realizada nessa sexta-feira (14), o Flamengo bateu o Vasco da Gama po 93 a 85 pelo Campeonato Carioca de Basquete. A equipe rubro-negra precisava vencer por cinco pontos ou mais para garantir o topo da tabela na primeira fase da competição, e conseguiu impor o resultado com sobras sobre o time cruzmaltino em grande atuação coletiva dos comandados do técnico José Neto.

Quem sente o orgulho de ser sócio-torcedor faz o time mais forte e tem mais Flamengo sempre: descontos em ingressos e no pay-per-view, vídeos exclusivos para ficar por dentro, vantagens nas lojas oficiais para ter o Manto e outros produtos e muito mais. Clique e faça sua adesão agora!

Destaque da partida, Olivinha marcou 24 pontos, com um aproveitamento de três bolas de três em cinco tentativas. Além da pontuação, o camisa 16 também contribuiu para a performance coletiva da equipe com sete rebotes e cinco assistências. JP Batista também teve atuação de gala no clássico, com 23 pontos marcados e quatro rebotes. Ronald Ramon, que no primeiro tempo de jogo acertou duas bolas de três pontos no último segundo de ambos os quartos, terminou a partida com 13 pontos, assim como o armador Fischer e o ala Marquinhos.

Ao final da partida, Olivinha analisou o confronto: "Na preparação para um jogo como esse necessitamos de mais foco que o normal. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, que os torcedores do Vasco compareceriam, como de fato aconteceu. Treinamos bastante durante a semana para esse jogo, e sabíamos que se mantivéssemos a cabeça no lugar e o foco durante os quarenta minutos, conseguiríamos sair daqui com uma grande vitória."

Um dos mais marcados pela torcida vascaína presente no Tijuca Tênis Clube, o ala-pivô também comentou sobre as vaias recebidas durante a partida: "Não é a primeira vez que acontece isso comigo. Sou um jogador experiente e é algo que já aconteceu em outros lugares, inclusive. Levo isso como uma motivação enorme. Sem dúvidas, gosto muito de jogar esse tipo de partida. Felizmente, hoje deu tudo certo."

O armador Ricardo Fischer comentou sobre o jogo e já mira a primeira partida contra o Botafogo pelas semifinais da competição: "É um clássico, a gente sempre espera esse tipo de jogo. Eu acho que a gente começou muito mal, mas cobseguimos impor nosso ritmo. O Flamengo está crescendo como equipe e agora é pensar no Botafogo."

A primeira partida contra o time alvinegro será disputada na próxima segunda-feira (17), com mando de campo do Mais Querido.