Notícias

Fischer e Lelê voltam à quadra na partida contra o Pinheiros

Atletas estão recuperados de lesões e estarão à disposição de José Neto no jogo desta quinta-feira, no Tijuca Tênis Clube

Por - em
O Flamengo encontra sua torcida pela primeira vez na nona temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) nesta quinta-feira (17), às 21h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, e José Neto poderá contar com o armador Ricardo Fischer a o jovem ala Lelê em sua rotação. Os dois jogadores, que estavam se recuperando de suas lesões, voltam a entrar em quadra depois de quase um mês em tratamento e estreiam com o Manto Sagrado no NBB, contra o Pinheiros.

O FlaBasquete conta com seu Sexto Jogador: você! A venda de ingressos ocorre no local, a partir das 18h, e online, através do site Guiche Web.

Fischer, que sofreu um estiramento da musculatura posterior da coxa esquerda durante o segundo jogo da semifinal do Estadual contra o Botafogo, no dia 19 de outubro, destacou o fato de ser seu primeiro jogo com a camisa do Rubro-Negro em um jogo do NBB e a vontade de começar bem o campeonato.

"É meu jogo de reestreia depois de quase três semanas, mas estou muito bem fisicamente. É minha estreia com a camisa do Flamengo no NBB e espero começar com o pé direito, com vitória, junto com a nossa torcida", disse Fischer.

O armador viajou com a equipe para São Paulo para os jogos contra Bauru e Franca, porém não entrou em quadra. Fischer fez sua estreia pelo Flamengo contra o Vasco, na segunda rodada do Campeonato do Estadual, e desde então tem sido uma peça importante do elenco.

Já o jogador sub-22 Lelê, que compõe o elenco adulto do FlaBasquete, se lesionou em um treino de quadra no dia 9 de outubro e teve uma entorse do joelho direito. Recuperado, o ala comentou a oportunidade de jogar com a equipe adulta.

"A gente sempre tem que aproveitar a oportunidade que o Neto nos dá. Ele tem a filosofia de não ter banco, então ele vai rodar todo mundo e você tem que estar sempre pronto para jogar. Quando cansar a rotação dos adultos, nós mais novos temos que estar preparados para entrar bem", explicou Lelê.

Lelê é um dos atletas beneficiados pelo Anjo da Guardo Rubro-Negro, a maior campanha nacional de arrecadação de imposto de renda de pessoas físicas. Clique aqui, saiba mais e ajude a fomentar os Esportes Olímpicos do Flamengo e do Brasil.

José Neto, técnico da equipe rubro-negra, deixou clara a importância da volta dos dois atletas para as quadras.

"Nesse momento, quando a gente consegue agregar algum jogador que estava fora, é bastante importante. Nós conseguimos aumentar a rotação, conseguimos jogar com mais intensidade, conseguimos fazer com que a equipe tenha um elenco mais amplo. O Fischer e o Lelê são jogadores que vêm para somar bastante. Eles vêm para somar em todos esses quesitos e com tempo vão ganhando o ritmo do time", afirmou Neto.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).