Notícias

Sob forte chuva, elenco rubro-negro faz treino intenso no CT

Atletas realizaram trabalhos físico e com bola no período da manhã

Por - em
O grupo rubro-negro voltou às atividades nessa sexta-feira (13) no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande. Inicialmente, os atletas realizaram trabalho de ativação muscular no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA) e, na sequência, seguiram para o Campo 2 para começarem o treino no gramado.
Coordenados pelos preparadores físicos que integram a comissão técnica rubro-negra, os jogadores presentes fizeram corridas em um percurso demarcado no gramado. Em determinados pontos do mesmo, ocorria aumento e diminuição de velocidade. Posteriormente, foi a vez do treino com bola.

Na atividade que encerrou o período inicial do dia, os atletas dividiram-se em dois grupos, cada um contendo três equipes. Enquanto duas delas tracavam passes em um setor pré-determinado pelo técnico Zé Ricardo, a terceira buscava a interceptação dos passes trocados. As equipes revezavam-se no momento defensivo da atividade, com duração de dois minutos.

Darío Conca segue com seu tratamento para voltar o mais rapidamente aos gramados. Acompanhado pelo fisioterapeuta Fred Manhães, o meia passou o período da manhã fazendo trabalho de reforço muscular no CEP FLA. Encerradas as atividades, o atleta foi apresentado oficialmente como mais um dos reforços rubro-negros para a temporada 2017 em entrevista coletiva concedida na Sala de Imprensa Victorino Chermont.

O grupo voltará a trabalhar durante a tarde no CT.