Notícias

Flamengo faz trabalho de construção de jogadas e finalizações

Atividade fechou a sessão de treinamentos do período da manhã

Por - em
Mais uma semana de treinos teve início nesse domingo (15) no Ninho do Urubu. O elenco rubro-negro segue a rotina intensa de preparação para a temporada 2017, tanto aprimorando o aspecto físico quanto técnico, algo que ocorreu novamente no trabalho realizado no período da manhã.
Inicialmente, os atletas fizeram atividades de preparação para o trabalho em campo. No Centro de Excelência em Performance do Flamengo, o consultor da EXOS Michael Minthorne comandou série de exercícios focados na ativação muscular e na prevenção de lesões. Em seguida, o grupo foi ao gramado do Campo 3 para o aquecimento.

Terminada a atividade física coordenada pelo preparador Daniel Gonçalves, o elenco foi ao Campo 4 do Ninho do Urubu a fim de dar início ao treino com bola. Na primeira parte do trabalho, os comandados do técnico Zé Ricardo realizaram trabalho técnico focado na troca rápida de passes entre quatro atletas, enquanto outros dois buscavam a interceptação dentro do perímetro demarcado no gramado.

Encerrando o trabalho da manhã, foi a vez do treino de construção de jogadas terminando em finalizações. Divididos em dois grupos, os embates ocorreram entre duplas de ataque e defesa, com o tempo máximo de 8 segundos para a conclusão das jogadas.

Também nesse domingo, o volante Rômulo chegou para conhecer as instalações do Ninho do Urubu. O mais novo reforço do Mais Querido ficará concentrado com o restante do grupo e passará a fazer parte da preparação rubro-negra para a temporada 2017.