Notícias

Flamengo faz treino regenerativo e estreia parque aquático do CT

Rômulo passa por exames e realiza testes físicos

Por - em
Mais um dia da pré-temporada rubro-negra chega ao fim no Ninho do Urubu. No período da tarde deste domingo (15), divididos em dois grupos, elenco realizou treino regenerativo. Os trabalhos tiveram início no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), com exercícios de recuperação muscular.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em transmissões ao vivo exclusivas da FlaTV Nação Rubro-Negra dos treinos e jogos-treino, no site oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Em seguida, o grupo fez a primeira atividade no novo parque aquático do módulo profissional do CT. O treino foi comandado pelo preparador físico Marcelo Martorelli, e consistiu em trabalhos focados prioritariamente na parte respiratória.

Rômulo fez seus primeiros exames médicos e físicos como jogador do Mais Querido. O fisiologista Alex Souto Maior tirou amostras de sangue do reforço rubro-negro para medir seus níveis de CK (creatinoquinase) e, na sequência, foi a vez do consultor da EXOS Michael Minthorne realizar a avaliação FMS, que traça um parâmetro dos movimentos funcionais do atleta.

Grupo retomará os treinos em campo nessa segunda-feira (15).