Notícias

Até o fim!!!! Garotos do Ninho derrotam Cruzeiro no último minuto e estão nas quartas de final da Copinha

Embalado pela torcida, Flamengo vence clássico nacional por 2 x 1 e segue vivo na luta pelo tetracampeonato da competição

Por - em
Haja coração, amigo! Reconhecidos nacionalmente por sua qualidade técnica e seu jogo coletivo, os Garotos do Ninho apresentaram ao país na noite deste domingo (15.01) uma nova vertente: o espírito guerreiro que deve reger todos os atletas que vestem o Manto Sagrado. A emocionante vitória por 2 x 1 contra o Cruzeiro (Jean Lucas e Vinícius Junior), em partida válida pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior, reuniu a técnica, comprovada pelo belo gol de Jean Lucas, em toque consciente no canto do goleiro, e muita raça, vontade, determinação e maturidade, demonstradas pela equipe vencendo o jogo com gol de Vinícius Junior aos 47 do segundo tempo, após sofrer o gol de empate poucos minutos antes em uma desatenção coletiva após cobrança de escanteio. Com a vitória, o Mais Querido está mais uma vez classificado para as quartas de final da mais importante competição do futebol de base no Brasil, e aguarda o vencedor do confronto entre Corinthians e Internacional, que se enfrentam nesta segunda-feira, para conhecer seu adversário na sequência da competição, em partida já marcada para a próxima quinta-feira, dia 19.01, às 19:30h na Arena Barueri.

O jogo

O clássico nacional começou muito movimentado, mas sem grandes chances de gol. Aos 13 minutos, Vinícius Junior cobrou falta com perigo na rede pelo lado de fora, e tirou o primeiro grito de "Uhhhhh!" da torcida rubro-negra, que mais uma vez compareceu em grande número ao Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, e empurrou a equipe do início ao fim do jogo. Aos 28, Lincoln pressionou o goleiro cruzeirense em lance que parecia despretensioso, e quase roubou a bola para fazer o primeiro. O Flamengo pressionava, e aos 31 Hugo Moura quase abriu o placar, em chute de primeira de fora da área, após rebote em tentativa de João Pedro. Porém, na sequência, quem quase abriu o placar foi a equipe mineira. Em perigoso cruzamento na área, o capitão Dener cortou de carrinho, e viu a bola explodir na trave do goleiro Gabriel Batista. Aos 38, Vinícius Junior só não balançou as redes porque o zagueiro salvou em cima da linha. 

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

O Mais Querido voltou do intervalo com a mesma equipe em campo, mas conseguindo impor muito mais sua velocidade. E foi recompensado com o primeiro gol, aos 11 minutos. Após grande jogada de Moraes pela esquerda, Jean Lucas deu um toque consciente, bem no cantinho do goleiro Jonathan. Festa da Nação em Osasco! O Rubro-Negro poderia ter feito o segundo aos 14, quando Lincoln deixou Vinícius Junior na cara do gol. Mas o atacante desperdiçou a boa chance. Aos 36, o goleiro Gabriel Batista fez grande defesa, em cobrança de falta frontal que levou muito perigo à meta do Flamengo. O jogo era tenso e muito disputado, e aos 40 minutos o Cruzeiro empatou, após desatenção coletiva em cobrança de escanteio.

Provando que estão mais maduros a cada jogo, os Garotos do Ninho não se abalaram e continuaram em cima da equipe celeste. E foram premiados por sua luta aos 47 minutos, já no apagar das luzes. Kleber cobrou o último escanteio do jogo. Como já havia feito na vitória sobre o São Caetano, o capitão Dener se antecipou à zaga e cabeceou para o menino Vinícius Junior, de peito, fazer o gol da vitória e da emocionante classificação. 

"Graças a Deus mais uma vez fui abençoado e pude ajudar minha equipe a sair com uma grande vitória. Sempre gosto de deixar claro que nada disso seria possível sem a ajuda de todos os meus companheiros, do treinador Gilmar Popoca e de toda a comissão técnica e diretoria do Flamengo, que têm conversado quase que diariamente comigo e me mostrado sempre o caminho correto. Seguimos em frente e cada vez mais fortes nessa Copinha. Queremos o título, e é disso que vamos em busca, sempre respeitando muito todos os nossos adversários. Fazer gols e poder dar alegria à essa torcida maravilhosa é bom demais. É por eles que entro em campo e corro até o fim. Hoje, demos mais um passo", disse Vinícius Junior.