Notícias

Reforço de primeira: Rômulo é apresentado oficialmente como atleta rubro-negro

Volante tem contrato de quatro anos com o Mais Querido

Por - em
Após o treino desta segunda-feira (16), Rômulo foi apresentado oficialmente como o mais novo reforço do Mais Querido para a temporada 2017. O volante chega em definitivo após rescisão de contrato com a equipe do Spartak Moscou, da Rússia. Seu contrato com o clube da Gávea terá duração de quatro anos e o atleta chega para vestir o Manto Sagrado de número 27.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

A entrevista coletiva de apresentação teve início com a fala do presidente Eduardo Bandeira de Mello, que comentou sobre o desejo de contar com o atleta, além de falar um pouco sobre o currículo do volante.

"Rômulo é um jogador que já vínhamos acompanhando e tínhamos muita vontade de trazê-lo para o Flamengo. É um jogador que dispensa apresentações. Atuou pelas Seleções Brasileiras de base e principal, jogou na Europa por muito tempo, e agora tenho certeza de que vai nos ajudar muito nesse ano de 2017 para frente", disse o mandatário rubro-negro.

O diretor de futebol Rodrigo Caetano teve a palavra em seguida, comentando sobre o currículo do novo camisa 27 do Mais Querido. O dirigente revelou alguns detalhes sobre a negociação e afirmou que o perfil do atleta se encaixava no que era de desejo do clube para a posição.  

"Na sexta-feira (13), Rômulo conseguiu resolver sua situação contratual com o Spartak. Após isso, nós já tínhamos um acordo verbal e somente concretizamos o que já havíamos definido com ele. Dentro daquele nosso escopo de buscar quatro peças, ele sempre fez parte dos nossos planos pelo perfil e pelas características. Já tive a oportunidade de trabalhar com ele ainda quando ele havia recém chegado de Caruaru, quando atuava pelos juniores. Ele construiu sua carreira aqui no Brasil. Chegou à Seleção Olímpica e à principal, posteriormente se transferindo para a Europa", comentou Caetano, que completou. "Espero que ele reedite tudo que ele fez durante esse período aqui no Flamengo", encerrou.

Na sequência, foi a vez do jogador responder às perguntas dos jornalistas presentes na Sala de Imprensa Victorino Chermont. O piauiense da cidade de Picos falou sobre a alegria de pessoas próximas por essa nova etapa de sua carreira vestindo a camisa do Flamengo, principalmente seu pai José Williami, rubro-negro fanático segundo o atleta. Dentre outros tópicos, Rômulo também falou sobre suas condições de jogo após o retorno ao Brasil.

Veja os principais trechos: 

Rubro-negros na família
Na minha família tem meu pai, principalmente, que é flamenguista. Só faltou ele chorar de emoção. Tenho muitos amigos próximos que também são rubro-negros. Espero poder dar muitas alegrias a todos eles.

Condição física
Estou me sentindo bem. Também venho de um período de férias, a temporada terminou no dia 5 de dezembro. Nas férias, sempre que podia estava, tentava fazer alguns treinamentos para não ter que começar do zero. Ontem realizei testes e hoje fiz alguns outros físicos. Estou um pouco atrás do restante da equipe, pois eles estão aqui há cinco dias trabalhando. Conversarei com os profissionais do clube para me juntar o mais rápido possível aos treinos do elenco.

Emoção ao falar de sua cidade natal
Em Picos, só pensava em jogar bola. Quando resolvi me tornar jogador para sair do interior, vi que era muito difícil. Muitos jogadores de lá não têm oportunidades. Minha cidade é muito pequena. Quando falo da minha família e sobre minha infância é emoção é muito grande. É difícil sair de lá, por isso sinto que não estou realizando apenas meu sonho, mas o de muita gente.

Estrutura do novo CT
Quando optei pelo Flamengo, tinha escutado muitas coisas sobre as mudanças e vi que a estrutura estava realmente bem acima em termos de Brasil. Para o jogador isso é fundamental, para estar pronto técnica, física e psicologicamente, além de previnir contra lesões, atuando pelo maior número de jogos possível.